Bacfar® é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à associação dos medicamentos trimetoprima e sulfametoxazol, como certas infecções respiratórias, gastrintestinais, renais e do trato urinário, genitais (homens e mulheres), infecções da pele, entre outros tipos de infecções.
Como usar o Bacfar?
No que se refere ao antibiótico, ele começa a atuar inibindo o crescimento bacteriano já após 30 minutos de uso, mas normalmente, se desacompanhado dos medicamentos supradescritos, só a partir de 48 horas de uso poderemos esperar uma melhora apenas com a sua utilização!
Comprimido. Os comprimidos de Bactrim® devem ser administrados por via oral, pela manhã e à noite, de preferência após uma refeição e com quantidade suficiente de líquido.
Modo de uso do Bactrim Crianças com idade entre 6 meses e 5 anos: ½ medida da suspensão pediátrica (5 ml) a cada 12 horas; Crianças com menos de 5 meses: ¼ de medida da suspensão pediátrica (2,5 ml) a cada 12 horas.
Os comprimidos de Bactrim® devem ser administrados por via oral, pela manhã e à noite, de preferência após uma refeição e com quantidade suficiente de líquido. Em infecções agudas, Bactrim® deve ser administrado por, pelo menos, 5 dias ou até que o paciente esteja sem a presença de sintomas por, pelo menos, 2 dias.
As doses devem ser administradas pela manhã e à noite, de preferência após uma refeição e com suficiente quantidade de líquido. Dose habitual: 2 comprimidos de Bactrim® ou 1 comprimido de Bactrim® F ou 20 mL da suspensão a cada 12 horas ou 10 mL da suspensão F a cada 12 horas.
A posologia de Albendazol varia de acordo com o verme intestinal e com a forma farmacêutica em questão. Os comprimidos podem ser mastigados com o auxílio de um pouco de água, principalmente em crianças, podendo também ser triturados. No caso da suspensão oral, basta beber o líquido.
10 mL do copo-medida 2 vezes ao dia durante 3 dias consecutivos. A posologia para crianças é de um comprimido 2 vezes ao dia ou 5 mL do copo-medida 2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos.
Tratamento contras parasitoses intestinais promove melhora em poucos dias. “Em poucas horas, já começa a haver morte de parasitas, que podem até ser eliminados nas fezes a olho nu, dependendo do grau de infestação. Em alguns dias, já pode ser observada uma melhora dos sintomas”, afirma a infectologista Diana Ventura.