Utilizado em todas as áreas da odontologia auxiliando no direcionamento da luz do refletor, afasta a língua quando necessário e facilita os procedimentos clínicos realizados na arcada superior através da visão indireta. ...
Espelhos côncavos produzem imagens reais quando posicionamos objetos próximos à sua superfície, à distância focal não ocorre formação de imagem, para além do foco, as imagens são reais e seu tamanho diminui de acordo com a distância entre o objeto e o vértice do espelho.
Cole um pedaço da embalagem de salgadinho (com o mesmo tamanho da parte da garrafa) na face côncava do "semi-círculo", tendo cuidado para que a face mais refletora da embalagem fique voltada para a concavidade do "semi-círculo", com a finalidade de se formar um espelho côncavo.
A maior diferença entre côncavo e convexo está em sua forma. Côncavo é usado para descrever qualquer superfície que se curva para dentro. ... Um espelho convexo é um espelho esférico no qual a superfície refletiva e o centro da curvatura estão em lados opostos do espelho.
Os espelhos côncavos e convexos são espelhos esféricos que se diferenciam apenas pela face onde se encontra a superfície refletora. Espelho esférico é toda e qualquer superfície espelhada (refletora), na forma de uma calota esférica. ... Se a parte espelhada for externa, então o espelho é convexo.
1. Que tem saliência curva. 2. Arredondado exteriormente; curvo.
Polígonos são figuras geométricas planas e fechadas formadas por segmentos de reta. Os polígonos dividem-se em dois grupos, os convexos e os não convexos. Quando um polígono possui todos os seus lados iguais e, consequentemente, todos os ângulos internos iguais, trata-se de um polígono regular.
Resposta: Polígono é a figura plana e fechada formada pela união de um número finito de segmentos de retas. Assim, considere um polígono qualquer: Os pontos A, B, C, D, E, F, G e H são os vértices do polígono e são formados pelo encontros dos segmentos AB, BC, CD, DE, EF, FG, GH e HA, chamados lados do polígono.
Além disso, os poliedros dividem-se em dois grupos: os chamados poliedros convexos e os não convexos. Alguns poliedros merecem uma atenção especial, são os chamados poliedros de Platão: tetraedro, hexaedro, octaedro, dodecaedro e icosaedro.