Um chá de uma semente de abacate, pode ser efetivo para ajudar a eliminar o excesso de gordura corporal, já que esta semente contém propriedades termogênicas.
A seguir enumeramos as propriedades medicinais de consumir a semente do abacate: É antioxidante: previne o envelhecimento celular. Previne as doenças cardiovasculares graças a seu conteúdo em aminoácidos: ideal para o tratamento de excesso de colesterol e triglicerídeos e como prevenção de doenças coronárias.
Essa receita é muito simples e pode ser adicionada a vitaminas, caldos, frutas e muito mais.
Rale o caroço do abacate com um ralador, coloque-o na chávena de água e deixe repousar durante a noite. Espalhe a mistura por todo o cabelo limpo e seco. Massage durante alguns minutos. Não é necessário remover a máscara com água.
Para fazer sua tintura, corte o caroço e as cascas em pedaços menores e coloque-os para ferver em uma panela com água por cerca de uma hora. Retire os fragmentos do abacate com cuidado para não se queimar. Em seguida, mergulhe os tecidos e peças a serem tingidas na panela e acenda o fogo novamente.
O extrato alcoólico de caroço de abacate é ótimo para combater as dores devido a artrite, artrose e reumatismo. Ele deve ser usado externamente, em forma de massagem sobre a área afetada sendo capaz de diminuir a dor e o inchaço da região porque contém 2 citocinas pró-inflamatórias importantes na osteoartrite.
Muito fácil, a primeira coisa a fazer é extrair a polpa de dois abacates. Em seguida, coloque algumas gotas de azeite em um recipiente. Continue a misturar bem os ingredientes anteriores até que formem uma mistura homogênea. Em seguida, espalhe por todo o cabelo e deixe descansar por 30 minutos.
Para prepará-la, descasque três cebolas, coloque as cascas na água e deixe ferver. Depois, é só esperar esfriar, coar a infusão e colocá-la em um borrifador. Com os cabelos úmidos, aplique o chá nos fios e espere secar. Dica: Para potencializar o efeito clareador da casca de cebola, leve os cabelos ao sol para secar.
Saiba como fazer óleo de abacate caseiro A princípio, descarte as cascas e os caroços. Em seguida, bata as polpas no processador ou liquidificador até formar uma espécie de purê. Depois, leve o abacate batido para a panela e deixe no fogo médio, mexendo de vez em quando.
Para fazer o óleo é simples: [Se usar 2 abacates obterá, aproximadamente, 25 ml de óleo. Caso queira uma maior quantidade basta duplicar o número de abacates.] Espalhe, muito bem, a polpa em uma forma de forno criando uma camada fina. Talvez você precise de duas formas pois uma só não será suficiente.
Como fazer óleo de abacate caseiro puro Corte os abacates ao meio e espalhe toda a polpa numa assadeira. Em seguida, amasse toda a polpa do abacate, coloque na assadeira e leve ao sol, deixando-a exposta ao sol durante um prazo de cinco a sete dias.
Para fazer é bem simples: você mistura meio copo de óleo de coco (hidrata e repara pontas duplas), duas colheres de sopa de óleo de amêndoas (dá brilho e recupera os fios), duas colheres de sopa de óleo de jojoba (hidrata e regula a oleosidade) e duas colheres de sopa de óleo de macadâmia (hidrata e nutre).
Portanto, opte por utilizar produtos o mais natural possível. Você pode encontrar o óleo vegetal de abacate puro na Loja eCycle.
Descrição Rápida
Para usar abacate como um hidratante facial, a pessoa pode retirar o interior do abacate e massagear no rosto. Deixar o resíduo por aproximadamente 15 minutos, e enxaguar o rosto com água morna. O óleo de abacate de frasco pode também ser usado para hidratar a face pela noite. Lavar na manhã seguinte.
4. Óleo de abacate. Possui composição semelhante à do azeite de oliva, com a presença significativa de gorduras monoinsaturadas, e um pouco de gorduras saturadas e poli-insaturadas. Vantagens e desvantagens: sua composição é resistente ao calor, sendo assim um óleo bom candidato para cozinhar.
Ajuda a proteger a saúde dos olhos, pele e cabelos, além de reforçar a imunidade e auxiliar no emagrecimento. O óleo de abacate previne doenças cardiovasculares devido ao seu alto teor de ácido oléico, uma gordura monoinsaturada que auxilia na redução do LDL-colesterol e aumento do HDL-colesterol.
Os benefícios do abacate para a pele são principalmente combater estrias, rugas e celulite por ser rico em vitamina C, que ajuda na metabolização do colágeno, substância que dá firmeza à pele.
Hidratante corporal Os óleos naturais do abacate penetram profundamente na pele e podem funcionar como um potente hidratante para peles ressecadas. Basta amassá-lo bem até formar um creme e espalhar na área desejada. Deixe atuar por 15 minutos e lave com água morna.
Até os superalimentos, quando consumidos em excesso, podem tornar-se prejudiciais para a saúde. O facto de o abacate ser uma fruta muito calórica e com um alto teor de gordura, faz com que esta fruta tenha de ser consumida com moderação, ou evitada, por pessoas com excesso de peso.
Sim, é verdade, o abacate é mais calórico e tem mais gorduras do que muitas outras frutas: em 100 g, são 96 calorias e 8,4 g de gordura, contra 48 calorias e 0,1 de gordura do abacaxi, por exemplo, segundo a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
"O abacate pode ser consumido todo dia sem problema, no máximo cem gramas por dia. É uma gordura, um lipídio e 1 grama de lipídio tem nove calorias. Quem come de maneira desenfreada, pode ter um excesso de peso", alerta Liliane. Na quantidade ideal, o abacate é indicado também para a dieta dos diabéticos.
Comer um abacate por dia melhora a saúde intestinal, sugere estudo. O abacate é um alimento rico em fibras dietéticas e ácidos graxos monoinsaturados, que são gorduras saudáveis para o coração.
Consumida na hora de dormir, a fruta promove outro efeito: “Nesse horário, o abacate intensifica a ação do GH, hormônio do crescimento, que tem o pico de produção à noite”.
Conforme explica a nutricionista funcional Gabriela Ghedini, o abacate tem uma grande composição vitaminas B e B3, que são capazes de equilibrar os hormônios responsáveis pelo sono e, por isso, o seu consumo antes de dormir potencializa efeitos benéficos para o corpo.
Ele explica que o abacate tem por volta de 9 calorias/grama e que se pode consumir um pequeno ou meio por dia, desde que haja restrição de outros alimentos calóricos. Alguns nutricionistas defendem que é melhor comer o abacate à noite, para se obter mais benefícios.
Ajuda a perder peso. O abacate é uma fruta que aumenta a sensação de saciedade e, assim, adia a fome. Ele também diminui a carga glicêmica da refeição e ajuda a reduzir a inflamação nas células, o que pode resultar em menos gordura no corpo.
Rico em proteínas vegetais e gordura de boa qualidade (monoinsaturadas), o abacate pode ser incluído tanto na dieta de quem quer perder peso quanto na de quem quer ganhar massa muscular. Apesar de ser calórica, a fruta tem um baixo teor de carboidratos, o que é ótimo para quem quer construir músculos.
Lave os cabelos com xampu e depois aplique a máscara mecha por mecha, massageando com suavidade. Deixe agir por, pelo menos, 20 minutos.