Os filtros de linha, também chamados popularmente de “réguas”, são dispositivos equipados com um fusível, varistores, capacitores e indutores. O objetivo deste equipamento é evitar a passagem de altas correntes para os aparelhos nele conectados.
Tabela de Comparação das Melhores Extensões de Tomada
Qualquer filtro de linha dá conta do recado, um clone tá beleza, certo? Bem... se você usar todas as tomadas do estabilizador e todas do filtro vai sobrecarregar, sim. O negócio é fazer assim: tomada > filtro > estabilizador.
O que o esse super-herói faz é segurar a tensão variável e mandar pra saída a mesma corrente sempre, a ideia é parecida com um filtro de linha, a diferença é que o estabilizador tem um mini transformador pra fazer essa mudança interna.
Já estabilizadores protegem contra oscilações na rede elétrica, assim como os filtros de linha, que também aumentam o número de tomadas disponíveis. Seja qual for a escolha, garanta que os equipamentos tenham certificação e procedência garantida.
Filtros de Linha x Surtos Elétricos
Voltagem e quantidade de tomadas Fique de olho na voltagem dele, que pode ser 110 Volts, 220 Volts ou bivolt. Pra quem tem em casa aparelhos com as duas voltagens e tomadas 110 e 220 Volts, o filtro de linha bivolt é o ideal. Como o filtro de linha da Megatron, por exemplo, que tem 5 tomadas, é bivolt!
Como funciona o Filtro de Linha Como o próprio nome indica, o dispositivo funciona como um “filtro” contra picos de tensão. Via de regra, a proteção é garantida através de uma chave disjuntora, semelhante ao botão on/off, que é acionada automaticamente quando ocorre sobrecarga ou curto circuito.
Localize a gaveta onde está “escondido” o fusível, geralmente fica na parte frontal perto da luz que indica se o filtro de linha está ligado; Para que serve o estabilizador? Pronto! Seu filtro de linha está com um fusível novo no lugar do queimado que estava antes.
O filtro de linha serve para aumentar o número de tomadas disponíveis, além de evitar a passagem de altas correntes para os equipamentos eletrônicos. Assim, é possível conectar uma série de dispositivos à luz, como impressora, videogame, TVs e outros tipos de aparelhos próximos.
A extensão elétrica deve ser usada como último recurso, pois o ar-condicionado é um equipamento delicado e cheio de componentes eletrônicos. Isso quer dizer que ele precisa de estabilidade na rede elétrica.
A extensão elétrica tem a função de deslocar e multiplicar o número de tomadas prolongando a distância entre a tomada da parede e os aparelhos a serem ligados. ... Os filtros de linha, por sua vez, além de multiplicar o número de tomadas, possuem também a função de proteção aos aparelhos conectados a ele.
Vários filtros de linha, não interessa, há o primeiro filtro de linha, e é ele que vai ter de aguentar tudo que nele estiver ligado. tu vai ligar nele outro, no outro outro, e etc..... tudo deve ter a potência máxima que o primeiro suporta.....
olá amigo, sim pode estar ligando na extensão, é exatamente como o lfaller disse, uma tomada praticamente já é uma extensão, pois ela vem digamos da caixa de luz do poste, é o fio que vem até sua casa, para que por fim você possa ligar seus equipamentos.
O primeiro passo é passar os cabos juntos até atingir o último ponto de tomada. Vão ser passados 3 cabos que são fase, neutro e terra, sempre deixando uma sobra de cabos suficiente para fazer as emendas de derivação em cada caixa de passagem.