Fenofibrato é indicado para: Hipercolesterolemia e hipertrigliceridemia isolada ou combinada (dislipidemias tipo IIa, IIb, IV assim como a dislipidemia do tipo III) em pacientes que não respondem à dieta apropriada e à outras medidas terapêuticas não medicamentosas (por ex.
O ciprofibrato age no organismo promovendo a diminuição dos níveis elevados das gorduras do sangue (colesterol, triglicerídeos). É um complemento eficaz da dieta no controle de concentrações elevadas do colesterol LDL e VLDL (colesterol ruim) e dos triglicerídeos.
Efeitos Colaterais do Ciprofibrato Alteração na função do fígado; cansaço; diarreia; dor de cabeça; dor muscular; impotência; inflamação nos pulmões; má digestão; náusea; problemas musculares; queda dos cabelos; reações na pele; sonolência; tontura; vertigem; vômito.
Para que serve Fenofibrato Nova Química O fenofibrato é indicado para pacientes com colesterol e/ou triglicérides (tipos de “gordura”) aumentados no sangue, que não responderam à dieta e à outras medidas terapêuticas não medicamentosas (ex.
Os principais efeitos colaterais do Fenofibrato incluem dores abdominais, náuseas, vômitos, diarreia, flatulência, dor de cabeça, formação de coágulos que podem obstruir um vaso sanguíneo, pancreatite, pedra na vesícula, vermelhidão e coceira na pele, espasmos musculares e impotência sexual.
Adultos: Tomar 1 cápsula de Fenofibrato, contendo 200 mg de Fenofibrato micronizado, a cada 24 horas (1 vez ao dia), durante o almoço ou jantar, fato que determina uma maior quantidade do fármaco disponível no organismo. Idosos: Não é necessário o ajuste de dose em idosos. Crianças: Este medicamento é contraindicado.
Estudos mostram que o ambos os fibratos elevam o HDL (bom colesterol) em 5 a 30%. O Ciprofibrato reduz de 15 a 45% dos triglicerídeos enquanto o fenofibrato reduz 10 a 30%, segundo a Diretriz brasileira de dislipidemia. Na pratica, ambos reduzem os Triglicerideos se acompanhado de mudança no estilo de vida.
Tratamento da Hipertrigliceridemia Isolada Na presença de hipertrigliceridemia leve a moderada (TG < 500 mg/dL), o tratamento com Fibratos é motivo de controvérsia, dada a escassez de evidências de redução do risco cardiovascular, e deve ser reservado para pacientes de alto risco cardiovascular.
Como usar o Genfibrozila? Genfibrozila deve ser ingerido com quantidade de líquido suficiente para deglutição, meia hora antes da refeição. Os níveis lipídicos devem ser determinados mais que uma vez, a fim de verificar se estão realmente anormais.
A genfibrozila é um agente regulador de lípides (gorduras no sangue) que age reduzindo o nível de colesterol total, de LDL-colesterol (colesterol “ruim”), VLDL-colesterol (colesterol “ruim”) e de triglicérides, aumentando o nível de HDL-colesterol (colesterol “bom”).
Sinvastatina é indicado como adjuvante à dieta para reduzir os níveis elevados de colesterol total, LDL-colesterol, apolipoproteína B (apo B) e triglicérides e para aumentar os níveis de HDL-colesterol em pacientes com hipercolesterolemia primária, incluindo hipercolesterolemia familiar heterozigótica (tipo IIa de ...
Besilato de Anlodipino é indicado como medicamento de primeira escolha no tratamento da hipertensão (pressão alta) e angina de peito (dor no peito, por doença do coração) devido à isquemia miocárdica (falta de sangue no coração).