O Inep informa que os candidatos regularmente inscritos no Enem 2020 deverão acessar a Página do Participante (http://enem.inep.gov.br/) e utilizar CPF e senha cadastrados no portal único do Governo Federal (gov.br). Depois, é só escolher a data de preferência. A votação segue até 30 de junho.
Como votar na enquete Enem 2020 Para participar, é preciso acessar a página do participante, no site do Inep, com CPF e senha utilizados no cadastro do portal único do Governo Federal e indicar o período em que prefere fazer as provas. O portal aceitará respostas até o dia 30 de junho.
Os inscritos que desejarem contribuir com uma das três sugestões deverão seguir o passo a passo:
Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão participar de votação para escolher a nova data do Enem 2020, adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. Os candidatos terão três opções de datas para definir quando o Enem impresso e Enem digital serão aplicados.
Entre os participantes que responderam à enquete, 553.
O estudante que não responder estará em situação irregular e pode ser impedido de colar grau e de receber o diploma, mesmo que tenha prestado o exame. ... Quem ainda não respondeu às perguntas, terá acesso ao Questionário do Estudante – Sistema Enade ao informar o número do CPF.
Enem 2020: Motivos para eliminação do candidato
Candidatos que não puderam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por estarem com sintomas de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e aqueles que não conseguiram fazer as provas por problemas logísticos podem, a partir de hoje (25), pedir para participar da reaplicação do Enem na Página do ...
Provas Impressas: 17 e 24 de janeiro de 2021, para 5,7 milhões inscritos; Prova Digital: 31 de janeiro e 07 de fevereiro de 2021, para 96 mil inscritos; Reaplicação da Prova: 24 e 25 de fevereiro de 2021 (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura);
Se um candidato com coronavírus faltar ao Enem: Os candidatos que estiverem infectados pela Covid-19 ou qualquer outra doença infecciosa nos dias de aplicação da prova poderão participar da reaplicação da prova nos dias 23 e 24 de janeiro de 2021.
O candidato que não compareceu ao primeiro dia do Enem é eliminado. As datas de reaplicação da prova estão previstas para acontecer nos dias 24 e 25 de fevereiro.
Documento de identificação válido: RG; identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros; Carteira de Registo Nacional Migratório ou Documento Provisório de Registro Nacional Migratório; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Carteira de Trabalho.
RG, passaporte, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação com foto, Certificado de Dispensa de Incorporação e Certificado de Reservista são considerados válidos para apresentação, segundo o edital do exame. Alimentos e água podem ser levados nos dias de prova.
Você não pode levar para o Enem lápis, lapiseira, borracha, caneta com material não transparente, livros, anotações e impressos gerais.
Pode ser o RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Certificado de Reservista. Candidatos estrangeiros podem levar o registro de identidade emitido pelo Ministério da Justiça. Além do documento de identidade, é obrigatório levar caneta esferográfica de tinta PRETA e fabricada em material transparente.
É obrigatório levar o cartão de confirmação no dia da prova? Não. No dia da prova o único documento necessário é uma identificação oficial original, recente e com foto (de preferência carteira de identidade ou de habilitação). Mas a gente recomenda que o candidato guarde consigo o cartão e leve no dia da prova.
O que é obrigatório levar para o Enem 2019 O que você não pode esquecer de levar de jeito nenhum no dia das provas do Enem 2019 é o seu documento de identificação com foto, a famosa carteira de identidade. ... O tradicional RG, CNH (que é a carteira de motorista), passaporte e carteira de trabalho.
Serão aceitos como documentos de identificação cédulas de identidade expedidas pelas secretarias de Segurança Pública, polícias Militar e Federal ou pelas Forças Armadas; identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive no caso dos reconhecidos como refugiados; Carteira de Registro Nacional ...