Brun
Os trabalhos de Mendel baseavam-se no cruzamento de variedades de ervilhas e nas análises de como as características eram passadas adiante de uma geração para outra. ... Mendel morreu aos 61 anos de idade, em 6 de janeiro de 1884, sem saber que ficaria conhecido como o pai da genética.
Mendel é considerado o pai da genética, pois descobriu várias coisas relativas à hereditariedade. ... Com seus experimentos, Mendel descobriu e respondeu a várias questões sobre hereditariedade. O material escolhido e utilizado em sua pesquisa foi a ervilha-de-cheiro (Pisum sativum).
Os estudos do monge Gregor Mendel foram a base para explicar os mecanismos de hereditariedade. Ainda hoje, são reconhecidos como uma das maiores descobertas da Biologia. Isso fez com que Mendel fosse considerado o "Pai da Genética".
A maior contribuição de Mendel para a biologia foram as Leis de Mendel. Seu estudo sobre genética é utilizado até hoje. ... Sempre interessado pelos mistérios da ciência, se dedicou aos estudos da meteorologia e também dos fenômenos biológicos de plantas e animais.
Mendel, por meio do seus estudos, analisou a transmissão de características das gerações parentais para os demais( ou seja, é como se fosse a transmissão de características dos pais para os filhos). ... Tudo isso a partir das bases dos estudos de Mendel somada aos novos estudos e teorias.
Conclusões das leis de Mendel as características são hereditárias e vêm das gerações representadas pelo pai e mãe; os traços vêm da geração parental para os descendentes através dos genes ou fatores; Os descendentes herdam apenas um gene do par do pai e um gene do par da mãe para cada característica.
A Terceira Lei de Mendel, ou Lei da Distribuição Independente, defende que duas ou mais características são transmitidas de forma independente ao novo indivíduo.
A Primeira Lei de Mendel diz que cada característica é condicionada por dois fatores que se separam na formação dos gametas. ... A Segunda Lei de Mendel baseia-se na transmissão combinada de duas ou mais características. Por exemplo, ele realizou cruzamentos de sementes verdes e rugosas com sementes amarelas e lisas.
Resposta. Se o fenótipo =flores brancas, corresponde ao genótipo BB,então podemos representar o fenótipo flores rosa pelo genótipo Bb.
Resposta. O cruzamento entre uma planta maravilha (mirabilis jalapa),que tem flores vermelhas e uma planta da mesma espécie, que tem flores brancas ,origina apenas plantas com flores cor de rosa.
Existe, portanto, o gene que determina a cor das flores, e há duas versões (a que determina a cor púrpura e a que determina a cor branca) para esse gene, que são os alelos. Para cada característica, um organismo herda dois alelos de um gene, um proveniente da mãe e outro do pai.
Podemos resumir as etapas da interpretação dos heredogramas da seguinte maneira:
Existem três genótipos disponíveis, PP (homozigoto dominante), Pp (heterozigoto) e pp (homozigoto recessivo). Todos os três têm genótipos diferentes, mas os dois primeiros têm o mesmo fenótipo (roxo), distinto do terceiro (branco).