Ele foi o homem que anunciou a vinda de Jesus. Em sua pregação, ele dizia: *“Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento” (Mateus 3:2 e 8). ... Jesus tinha a missão de fazer toda a humanidade pender para o lado de Deus.
O Reino de Deus (Em grego: βασιλεία τοῦ θεοῦ basileia tou theou) designa um governo ou domínio em que tem Deus por soberano ou governante. Segundo o Gênesis, os primeiros humanos rebelaram-se deliberadamente contra a soberania de Deus, por isso, eles foram expulsos do Jardim do Éden.
Jesus disse que se você buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, todas as outras coisas necessárias lhe serão acrescentadas. ... Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.
A constituição do Reino é muito extensa, é a própria palavra de Deus.
Ela está presente nos campos jurídico, social, ético e religioso. Ela significa mais agir do que ser. A justiça divina é vista como “a mais sublime bondade” ou uma “força que salva”, é o amor aberto e libertador. No NT, a “justiça do Reino” se exprime na maneira na forma de proceder com os outros.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. A bênção do Senhor traz riqueza, e não inclui dor alguma.
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. Bíblia 1 Coríntios 2.
O que Ele tem preparado para mim vem pra somar, vem para transbordar. Sei que Deus cuida de mim. Sei disso porque, todas as vezes em que a minha alma estava bagunçada, Ele organizava. Deus sabe a hora certa de colocar tudo no seu devido lugar e o momento certo de colocar o meu coração nas mãos de alguém.