O WMS (Warehouse Management System ou Sistema de Gerenciamento de Armazém em português) é o que sistema que possibilita o controle dos armazéns por meio da simultaneidade de dados coletados e imputados no sistema. ... O ERP (Enterprise Resource Planning, em português Sistema de Gestão Integrada). São vários sistemas em um.
WMS é a sigla em inglês para Warehouse Management System — em uma tradução livre para o português, isso pode ser compreendido como “Sistema de Gerenciamento de Armazém”.
As atividades mais importantes que envolvem a armazenagem são as seguintes:
O sistema WMS gerencia o armazém, atribuindo um endereço a cada item e local dentro do estoque, além fazer com que a inteligência artificial do sistema organize as mercadorias de maneira otimizada, definindo o melhor local para abastecer, fazer a retirada, reabastecer os produtos ou cada posição no interior do galpão.
Picking ou Order Picking é o processo de separação e preparação dos pedidos, para que eles cheguem corretamente até o consumidor. Nos sistemas de gestão para Lojas Virtuais, o Processo de Picking é atrelado a separar todos os produtos vendidos que serão enviados.
6 principais benefícios do sistema WMS
Controle e gerenciamento de armazéns, auxiliando nas operações diárias como entrada, saída, movimentações, requisições para ordem de produção e inventário. Integrado online ao NW Corporativo, oferece mobilidade e agilidade dos processos, através de coletores sem fio.
Supply Chain é um termo que, traduzido do inglês, significa cadeia de suprimentos. Seu uso é recorrente no segmento logístico e deve ser empregado por qualquer negócio — já que visa atender às principais necessidades e demandas dos clientes.
O Supply Chain, resumidamente, é a Cadeia de fornecimento que vai desde o primeiro produtor de matéria-prima até a chegada do produto na casa do consumidor final. É o caminho que o produto percorre da fabricação, passando pelo armazenamento e distribuição até chegar à casa de quem o adquiriu.
Qual é a formação desse profissional? Quando falamos em formação, o curso superior é o mínimo que um gestor de Supply Chain deve ter em seu currículo, preferencialmente o de Administração de Empresas ou o de Logística.
Especificamente, a logística se refere à movimentação de produtos dum local para outro e à gestão de informações dessa movimentação. ... Enquanto a logística lida diretamente com o armazenamento e o fluxo do ponto de origem até o ponto de consumo. O supply chain tem mais a ver com a visão estratégica e integral do negócio.