Os vómitos fecaloides no cão são um tipo de vómito indicador de uma causa obstrutiva a nível gastrointestinal, sendo importante a anamnese por forma a chegar a um diagnóstico. Denomina-se fecaloide devido ao odor característico a fezes do seu conteúdo.
Engolir sangue é uma das principais causas de hematêmese e pode acontecer quando há sangramento nasal ou quando há irritação no esôfago. Nesses casos, é possível que o sangue seja involuntariamente engolido e a pessoa libera o sangue não digerido através do vômito.
Melena. Melena é o nome dado às fezes negras, habitualmente pastosas e com odor muito forte, que surgem nos sangramentos digestivos altos, em geral, de origem no estômago ou duodeno.
A presença de sangue vivo nas fezes pode ser assustadora, mas, embora possa ser sinal de problemas graves como colite, doença de Crohn ou câncer, geralmente é apenas sinal de problemas mais leves e fáceis de tratar, como hemorroidas ou fissura anal, por exemplo.
R: Não. Hemorroidas em geral causam desconforto e sangramento. Algumas pessoas podem apresentar sangramento volumoso, que pode inclusive levar a anemia e levar a internação hospitalar, mas trata-se de doença benigna, cujo tratamento visa melhora dos sintomas.
O tratamento para hemorroidas pode ser feito apenas com uma dieta rica em fibras, a ingestão de 2 litros de água por dia e outros cuidados como:
O sangramento das hemorroidas se apresenta tipicamente como uma pequena quantidade de sangue vivo que fica ao redor das fezes. Às vezes, o paciente pode notar pingos de sangue no vaso sanitário após o término da evacuação. É comum também haver sangue no papel higiênico após a limpeza.
No começo, o tratamento não envolve intervenção cirúrgica, já que as hemorroidas não se projetam para fora do ânus. Algumas mudanças simples, como uma dieta rica em fibras, líquidos e higienização adequada, sem o trauma constante do papel higiênico, são capazes de reverter o quadro.
Existe. São as hemorroidas internas. O paciente só suspeita que tem porque fica sangrando mas não doi , nem coça , nem tem bolinha palpável quando são pequenas. Existe tratamento hoje onde as hemorroidas dependendo do tamanho podem ser ligadas ou fazer cirurgia.
A cirurgia para hemorroidas externas só é indicada nos casos mais graves, quando a hemorroida sofre trombose ou se rompe, pois geralmente com o uso das pomadas, os banhos de assento e a alimentação, a hemorroida externa desaparece.
Varia de 5 a 30 dias . Normalmente dentro de 1 semana, podendo variar para mais ou menos. A melhora é progressiva, e existem medidas para aliviar os sintomas.
Alguns bons exemplos de remédios para hemorroidas são Hemovirtus, Imescard, Proctosan, Proctyl e Ultraproct, que podem ser utilizadas após a indicação do clínico geral ou proctologista numa consulta médica.
Desta forma, 7 dicas caseiras para lidar com as hemorroidas e ajudar a aliviar os sintomas incluem:
Comprimidos para hemorroida Alguns comprimidos que são indicados para tratar as hemorroidas podem ser o Velunidl, Daflon 500 ou Venaflon, porque eles aumentam o tônus venoso, melhoram a circulação sanguínea e reduzem o inchaço e a inflamação.
Entre as opções estão, por exemplo, Hemovirtus, Proctyl e Ultraproct.