A presença de urobilinogênio é considerada normal quando encontra-se entre 0,1 e 1,0 mg/ dL. Quando os valores estão acima, é importante verificar os outros parâmetros avaliados, bem como outros exames que possam ter sido solicitados, para que se possa saber a causa do aumento da bilirrubina na urina.
Os valores de referência do exame de urina tipo 1 devem ser:
Causas da hemoglobina baixa A diminuição da quantidade de hemoglobina pode acontecer em caso de anemia, cirrose, linfoma, leucemia, hipotireoidismo, insuficiência renal, talassemia, porfiria e hemorragia, por exemplo.
A talassemia é uma forma de anemia crônica, de origem genética (hereditária), ou seja, passada dos pais para os filhos.
As Talassemias são uma forma de anemia, causadas por uma deficiência na hemoglobina, uma proteína presente nos glóbulos vermelhos – responsáveis pelo transporte de oxigênio no sangue. Existem dois tipos de Talassemias: alfa e beta. Elas são subdivididas em três tipos: minor, intermediária e major.
O diagnóstico da talassemia é feito por meio de exames de sangue, como o hemograma, além da eletroforese de hemoglobina, que tem como objetivo avaliar o tipo de hemoglobina circulante no sangue.