Significado de Monoteísmo substantivo masculino Crença em um só Deus. (As três grandes religiões monoteístas são o judaísmo, o cristianismo e o islamismo, embora este último negue a referida designação ao cristianismo, por sua doutrina da Trindade.
O monoteísmo (do grego: μόνος, transl. mónos, "único", e θεός, transl. théos, "deus": único deus) é a crença na existência de apenas um deus. ... Exemplos de religiões monoteístas incluem o cristianismo, a fé bahá'í, o islamismo, o judaísmo e o zoroastrismo.
Atualmente, o panteísmo adquire um carácter sincrético composto por outras religiosidades que se assemelham pela relação de contemplação do homem com a vida e o ambiente, abarcando o naturalismo, paganismo, indigenismo, xamanismo, filosofia pré- socrática, taoismo e zen budismo.
O panteísmo é a crença de que absolutamente tudo e todos compõem um Deus abrangente, e imanente, ou que o Universo (ou a Natureza) e Deus são idênticos. Sendo assim, os adeptos dessa posição, os panteístas, não acreditam num deus pessoal, antropomórfico ou criador.
O líder religioso tem a função de preservar e de transmitir os princípios religiosos, ele é o responsável por transmitir a palavra sagrada que deve ser preservada e difundida, sem traí-la nas suas originalidades.
Os líderes religiosos ajudam na construção das comunidades de fé. São os responsáveis por animar e encorajar os membros. Tornam-se exemplos por suas ações, motivações que dão sustento à vida comunitária.
Os gestores das organizações possuem uma série de responsabilidades inerentes ao departamento ou equipe que estão à frente, tais como: Determinar metas e objetivos. Organizar e dirigir as atividades das equipes. Controlar e avaliar resultados.
O gestor é o responsável pelas atividades de uma área ou departamento de uma empresa. Entre as suas atribuições estão o planejamento diário, estratégico, gestão de pessoas, projetos, custos.
Um gestor eficiente deve saber negociar e distribuir tarefas de forma segura, bem como mostrar segurança e respeito pelo trabalho de seus colaboradores. Porém, é preciso controlar e acompanhar o desenvolvimento de cada ação, ou seja, precisa ser um agente que administra pessoas, projetos, serviços e processos.
Confira agora as 8 principais atribuições de um gestor organizacional.
Gestão de pessoas é um conjunto de práticas que visa o desenvolvimento do capital humano nas empresas. ... Daí a importância em ter a gestão de pessoas como o norte do seu RH: ações que engajem e estimulem o progresso delas e que, com isso, o retorno seja redobrado em afinco e disposição para alcançar resultados melhores.
O que esperar da rotina de um gestor? A atividade de um gestor é, sobretudo, estratégica. Tal característica aparece em tudo o que ele faz e é a partir daí que a sua rotina toma forma. É ele que analisa informações o tempo todo, toma decisões e, primordialmente, mobiliza pessoas para que elas se concretizem.
Estabilidade financeira, reconhecimento profissional e social, qualidade de vida, realização de sonhos — essas são algumas das expectativas de quem deseja ascender a um cargo de liderança. Para alcançá-lo, os candidatos precisam demonstrar que possuem determinadas características e competências.
A Gestão de Pessoas é um conjunto de habilidades, métodos, políticas e práticas que têm como objetivo administrar o comportamento e fortalecer o capital humano dentro das organizações.
A gestão de pessoas tem sido cada vez mais trabalhada com atenção pelas empresas. Ter uma equipe de funcionários satisfeitos, felizes e motivados pode trazer benefícios ao empreendedor, que terá melhores resultados. ... Por isso, uma boa gestão de pessoas é indispensável para o sucesso empresarial.