adjetivo Que se consegue recatar; que possui pudor; pudico: indivíduo recatado; comportamentos recatados. Que demonstra modéstia; que é simples; modesto. Que está repleto de prudência; prudente: ele é recatado no trânsito. Que não gosta de aparecer público; que não possui nem demonstra ostentação; disfarçado.
O recatada e o 'do lar' vêm de encontro ao 'bela' para formar a imagem de mulher perfeita, que sabe se colocar no lugar dela e é submissa ao marido. É aquela velha história de que atrás de um grande homem sempre há uma mulher.
Significado de Nota substantivo feminino Indicação curta para lembrar alguma coisa; marca. Comentário sucinto; esclarecimento. Apontamentos que se tomam acerca de um assunto sobre o qual se vai discorrer ou escrever.
Significado de Empada substantivo feminino [Culinária] Iguaria de massa quebradiça, com recheio de camarão, carne, palmito, queijo etc., assada em fôrmas circulares ao forno. [Figurado] Indivíduo desagradável, que causa estorvo, importuno.
Sua origem vem do século XIX, nos pastelões portugueses, que são grandes tortas salgadas com diversos recheios. Naquela época, havia versões pequenas dos pastelões, que eram conhecidas como “empadas de caixa”. ... Foi então que ele tampou o salgado com a mesma massa. E assim nasceu a empada.
A empada ou empadinha é uma espécie de salgado popular em Portugal e no Brasil. ... Provavelmente tem origem nos pastelões portugueses, que consistiam em grandes tortas salgadas, com recheios diversos, com forte influência medieval. No século XIX os pastelões pequenos eram conhecidos como "empadas de caixa".
Empadas é o plural de empada.
"coxinha" em inglês coxinha de frango {f.}
salgadinho {masculino} snack {subst.}
A forma correta de escrita do nome do salgadinho é coxinha de frango, com x. Cochinha de frango, com ch, está errado. Coxinha de frango é um salgadinho frito, em forma de coxa, feito com massa de farinha de trigo e recheio de frango desfiado.
Significado de Salgadinho substantivo masculino Iguaria miúda, mais ou menos salgada, como empadas, canapés, bolinhos de bacalhau etc., servidos como aperitivo, ou como lanche. (Mais us. no pl.) (Var.: salgado.).
salgadinho salgadinhos chilito chilitos xilitos cheetos kero mais fandangos cebolitos mais...
salgadinho salgadinhos chilito chilitos xilitos cheetos kero mais fandangos cebolitos mais...
Além da farinha de milho enriquecida, o salgadinho Cheetos tem também soro de leite óleo vegetal, açúcar, sal, vitamina B e, claro, queijo. Agora, sobre a farinha enriquecida, ela tem sulfato ferroso, niacina, mononitrato de tiamina, riboflavina e ácido fólico…
Ao contrário do que diz a cultura popular, o salgadinho de isopor não é feito de isopor. Em geral, eles são feitos de farinha de milho e processos encantados que ocorrem na indústria alimentícia. (É importante que não se confunda essa última parte com “processos mágicos que ocorrem no interior da indústria química.”)
A Pipoteca nasceu em 1978 com a produção de pipoca doce: colocamos o grão de canjica numa espécie de canhão e ele se transformou nessa guloseima que marca gerações. Depois foi a vez de testar o arroz e o macarrão (olha o caramujo doce aí!) e então começamos com a nossa linha de salgadinhos de milho e trigo.
Tudo começou com um forno caseiro e uma receita simples que misturava apenas trigo, água e sal grosso misturados à mão e moldados em um moedor de carne adaptado.
Os salgadinhos são produzidos a partir de farinha, devido ao seu alto teor de amidos. Nos snacks, a mistura de farinhas, e consequentemente de amidos, é que define as características de textura, crocância, adesão de aroma, aparência de superfície, expansão, facilidade em quebrar e formação de massa.
Ingredientes
Charles Doolin
O principal e praticamente único ingrediente do Doritos é o milho. Ele é transgênico, vem de fazendas do Paraná especializadas em fornecer para a Pepsico e é transportado por meio dessas empilhadeiras. O milho é jogado em dois silos que, juntos, são capazes de armazenar até 190 toneladas.