Utilizada para imobilização do tornozelo e pé. Confeccionada após molde gessado, permite bom posicionamento articular. O modelo suropodálico pode substituir a órtese curta para a deambulação. Também usada para prevenção de deformidades e imobilização pós-operatória.
Portanto, resumidamente, prótese pode ser considerada tudo que substitui um membro ou parte do corpo. Enquanto a órtese serve como suporte para o membro, e auxilia a manter, aumentar ou recuperar a mobilidade de pessoas com deficiência ou limitações físicas.
Para os fins deste levantamento, o termo CONSIGNADO “é definido como um material cirúrgico ou implante emprestado pelo hospital, a uma determinada empresa para um procedimento cirúrgico especifico. O material ou implante deve ser devolvido ao fornecedor após o uso.
4 dicas para otimizar o faturamento hospitalar
R$ 1.
O faturamento de contas médicas consiste na cobrança de serviços médicos às operadoras de saúde. De acordo com as regras e exigências de cada convênio médico, as guias são encaminhadas de duas formas: por meio de um software médico ou no próprio site da operadora de saúde.
O faturamento hospitalar é uma das funções de maior importância na Administração Financeira de um Hospital. ... Outro objetivo do faturamento é possibilitar a administração, conhecer qual a rentabilidade dos serviços e clínicas podendo assim gerir custos, qualidade e receitas.
Realiza faturamento de contas médicas e hospitalares, emite notas fiscais, boletos e duplicatas. Analise a cobrança correta de clientes conforme contrato e prontuário e revisa glosas.
A principal função da administração de contas a receber é estabelecer uma política de crédito dentro da empresa, que esteja ajustada à disponibilidade de capital de giro e também às necessidades de financiamento do cliente.