Faça uma pasta de bicarbonato de sódio. Em seguida, mergulhe uma escova de unhas ou de dente na pasta, esfregue-a nas unhas e deixe descansar por 30 minutos. Depois é só lavar com água morna e sabonete neutro. Você pode deixar essa pasta mais potente usando menos água e deixando-a mais grossa.
A unha é uma lâmina córnea que se superpõe à face dorsal das falanges distais. As unhas protegem as sensíveis extremidades digitais, prestam-se à função de arranhar. Não se pode esquecer também sua função cosmética (GONZÁLEZ-SERVA, 1997).
Ranhuras, depressões e sulcos nas unhas podem surgir depois de lesões, como uma batida forte; ou a doenças, como sarampo, caxumba e até mesmo descontrole na diabetes. Essas marcas também podem indicar que seu corpo está com quantidades insuficientes de zinco.
A cor roxa pode indicar doenças renais, cardíacas ou doenças infecciosas graves, tais como: - Insuficiência adrenal crónica (um distúrbio hormonal devido ao mal funcionamento de glândulas próximas aos rins);
A unha preta pode ter várias causas. A mais comum é ser por traumatismo (batida, pisão, queda de algum objeto sobre o dedo). Neste caso, só resta esperar para que a unha vá crescendo naturalmente e absorva este sangue extravasado, por baixo da unha.
O tratamento é feito pela excisão cirúrgica da lesão. As complicações pós-operatórias incluem recidiva da lesão, defeito ungueal e cicatrização exuberante.
O tumor glômico é um tumor benigno do corpo glômico, que é uma estrutura vascular que participa do controle do fluxo sanguíneo e da regulação da temperatura. A localização mais comum do tumor glômico é embaixo da unha e é a causa de uma dor muito intensa quando há uma pressão direta na região.
Depende do local de onde foi retirado! Se for na unha das mãos, o tempo total de recuperação ocorre em cerca de 3 a 6 meses. No entanto, já nos primeiros 15-21 dias a pessoa se recupera da dor do pós operarório.
O glomangioma, também chamado de tumor glomus ou tumor glômico, trata-se de um raro tumor benigno oriundo do corpo glômico.