EQST

O Que Substitui A Palavra Tampouco?

O que substitui a palavra tampouco? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que substitui a palavra tampouco?

5 sinônimos de tampouco para 1 sentido da palavra tampouco: Serve para reforçar uma negação: 1 muito menos, nem, sequer, também não, tão-pouco.

Qual a diferença entre tão pouco e tampouco?

Tampouco” é advérbio e significa “também não”, o que se encaixa perfeitamente no exemplo citado. Já a expressão “tão pouco” significa “muito pouco” ou “pouca coisa”. Nela, temos o advérbio de intensidade “tão” modificando o advérbio ou o pronome indefinido “pouco”.

Quando usar tampouco?

Tampouco” é um advérbio empregado para reforçar uma negação expressa anteriormente. Tem sentido equivalente a “também não”, “nem”, “muito menos”. Veja estes exemplos: “O magistrado afirmou que não pode, neste momento, revelar nada sobre o réu, tampouco emitir qualquer opinião sobre o crime que lhe é atribuído.”

Como utilizar tão pouco?

A expressão tão pouco significa muito pouco. Pode ser usada para enfatizar a intensidade de algo ou para indicar o grau comparativo de igualdade do adjetivo: tão pouco como. É uma expressão formada pelo advérbio de intensidade tão e pelo advérbio de intensidade ou pronome indefinido pouco.

Tem vírgula antes de Tampouco?

O advérbio quer dizer "também não". O emprego da segunda negativa ("nem"), portanto, é considerado uma redundância. Do ponto de vista da norma culta, a forma "tampouco" emprega-se depois de uma oração negativa, dela separada por uma vírgula: "Não me contou onde esteve, tampouco perguntou aonde eu tinha ido".

Quando utilizar acerca?

Já a expressão "acerca de" é uma locução prepositiva, ou seja, um conjunto de palavras que funciona como preposição, relacionando dois termos em uma oração. Essa expressão é empregada com o sentido de "a respeito de", "relativamente a", "quanto a", "sobre". Exemplos: Discutimos acerca de uma boa saída para o caso.

Tem vírgula depois de amanhã?

Recomendam muitas obras: expressões adverbiais simples (de curta extensão) devem fazer o uso facultativo da vírgula: “Amanhã, o ministro convocará manifestantes.” “Ontem, o chefe pediu mais empenho.”