Os números racionais são os números que podem ser escritos na forma de fração. Esses números podem também ter representação decimal finita ou decimal infinita e periódica.
O conjunto dos número inteiros está incluso no conjunto nos números racionais. Naturais são os positivos, Inteiros são os positivos E os negativos. ... Os racionais que não são inteiros são as dizimas periódicas pois, mesmo em forma de fração quando dividida voltam a ser dízimas.
Conjuntos numéricos são coleções de números que possuem características semelhantes. Eles nasceram como resultado das necessidades da humanidade em determinado período histórico. Veja quais são eles!
O conjunto dos números reais nada mais é do que a união dos números racionais com os números irracionais, ℝ = ℚ ∪ I , no qual as operações soma, subtração, multiplicação e divisão estão bem definidas.
A notação que usamos para conjuntos é sempre uma letra maiúscula do nosso alfabeto (por exemplo, conjunto A ou conjunto B). ... Ao trabalhar com problemas que envolvem conjuntos, existem situações que exigem a realização de operações entre os conjuntos, sendo elas a união, a intersecção e a diferença.
Em sua essência, um conjunto é uma reunião de elementos que podem, ou não, possui característica em comum, desde que estejam determinado em um espaço fechado. Usamos conjuntos, de forma direta ou indireta, em muitas situações da vida, seja com número, letras, objetos etc.
Os exemplos mais simples e comuns de conjuntos infinitos são os compostos por números. ... Não devemos confundir os conjuntos infinitos com conjuntos finitos que possuem uma grande quantidade de elementos, por exemplo, você acha que o conjunto de grãos de areia da terra é um conjunto infinito?
O número atômico pode ser definido como o número de cargas positivas (prótons) existentes no núcleo dos átomos. O número atômico, simbolizado pela letra Z, corresponde à quantidade de prótons existentes no núcleo do átomo de determinado elemento químico.
O número atômico (Z) indica a quantidade de prótons (p) do átomo do elemento. 2. O número de massa atômica (A) é a soma das massas unitárias dos prótons (p) com a dos nêutrons (n). Obs.: como os átomos são eletricamente neutros, o número de prótons é igual ao número de elétrons.