O jogador toca consecutivamente duas vezes na bola ("dois toques"). O jogador empurra a bola, ao invés de acertá-la. Este movimento é denominado "carregar ou condução". A bola é tocada mais de três vezes antes de retornar para o campo adversário.
Condução é quando mandam a bola pra você ae caso não seja na hora do ataque, você tocar nela com a mão aberta é marcado ponto ao adversário por condução.
Brunoro, (198X) classifica o saque em cinco tipos: • Saque por baixo; • Saque por cima (tipo tênis); • Saque lateral; • Saque lateral por cima (jornada nas estrelas); • Saque em suspensão (viagem ao fundo do mar).
Segure a bola com a mão esquerda caso seja destro (e vice-versa), estique o braço e jogue a bola para cima, a bola deve chegar a cima da sua cabeça, um pouco a frente do eixo do outro braço.
O saque por baixo é bem simples e fácil de ser realizado, o objetivo principal é passar a bola para a quadra adversária e no máximo direcionar para um atleta ou área da outra quadra.
Saque por Baixo É um saque simples e também fácil de executar. De frente para a quadra, pé esquerdo à frente, mão esquerda segurando a bola, você deve fazer, com o braço direito, um movimento de trás para a frente, golpeando a bola quase simultaneamente à sua liberação pela mão esquerda à frente do corpo.
No saque por baixo, por exemplo, não há lançamento da bola, mas o braço deve estar levemente inclinado para aumentar a força. Por outro lado, no saque flutuante, a bola ganha mais altura, por ser lançada para o alto.
É o ato de enviar a bola da área de saque para a quadra contrária pelo atleta da posição 1, que deverá golpeá-la com parte do braço. Para o golpe, a bola deverá estar solta. Será direcionada para a quadra do adversário e passar por sobre a rede e entre as antenas.
Resposta: O saque, O bloqueio e a tentativa de interceptar a bola vinda de um ataque da quadra adversária .