Bons Condutores Sonoros são materiais nos quais o som se propaga a grande velocidade. São exemplos destes materiais o betão, o alumínio e o ferro.
Exemplos de bons condutores: Metais (como o cobre, alumínio, ferro, etc.)...Exemplos de maus condutores:
Isopor, borracha, madeira seca, vidro, entre outros, são exemplos de materiais isolantes elétricos.
Nos materiais condutores, as cargas elétricas se movimentam com mais liberdade em função dos elétrons livres presentes na sua camada de valência. A ligação dos elétrons livres com o núcleo atômico é bastante fraca. São exemplos de condutores elétricos os metais em geral, tais como cobre, ferro, ouro e prata. ...
Também conhecidos como condutores metálicos, os condutores sólidos possuem em suas estruturas os elétrons livres, e por esses elétrons não terem uma conexão forte com o núcleo, o resultado é uma condução de energia veloz porque os metais doam elétrons facilmente.
Tipos de condutores
Condutores são materiais que possibilitam a movimentação de cargas elétricas em seu interior com grande facilidade. Esses materiais possuem uma grande quantidade de elétrons livres, que podem ser conduzidos quando neles aplicamos uma diferença de potencial. Metais como cobre, platina e ouro são bons condutores.
Materiais como cobre, alumínio, ouro e prata são bons condutores. Sais, quando dissolvidos ou fundidos, subdividem-se em partículas eletricamente carregadas que, agora livres, também permitem o movimento de cargas em seu interior. Isolantes não permitem o movimento de cargas elétricas em seu interior.
Conheça os tipos de motoristas
A lei brasileira distingue motoristas autônomos daqueles que possuem um vínculo de emprego. O motorista profissional, por classificação, é aquele que possui este vínculo trabalhista, enquanto outros (como, por exemplo, taxistas) atendem a um outro tipo de legislação específica.
Os metais, a exemplo da mencionada vareta, são bons condutores de calor, enquanto a lã de vidro, a borracha e a madeira são maus condutores. O material com baixa condutibilidade ainda pode ser considerado um isolante térmico. Essa diferença de condutibilidade é verificada em espaços como o da cozinha.
O ouro e o alumínio são bons condutores, pois são metais e por isso apresentam elétrons livres que fazem conduzir muito bem a corrente elétrica, inclusive, o ouro é um dos melhores condutores de eletricidade do planeta.
Um material é bom condutor de eletricidade, basicamente, quando é feito de material (ou de uma liga com vários materiais) que possuem uma elétrons em excesso em sua camada de valência. ... Os condutores são materiais que possuem alta capacidade de condução elétrica (ou seja, baixa resistência elétrica).
A conclusão esperada nesta aula é que “os materiais que deixam passar corrente elétrica são bons condutores e possuem cargas elétricas livres, como o cobre e o ferro. E os que não permitem a passagem da corrente elétrica possuem poucas cargas livres, por exemplo, a borracha, o isopor e o plástico.”