Foi descoberta em 1989 pelo doutor José Arguelles, a partir do Tzolkin (contagem dos dias) da cultura Maia. Conhecido como calendário, é um instrumento para medir o tempo e serve para organizar a sociedade humana. ... O tempo é o fator de unificação, nos sincroniza, por isso usamos a palavra sincronário.
Um Kin (que também pode ser chamado de Assinatura Galáctica) é a medida de uma unidade no Tzolkin, a contagem de sincronização de Tempo natural dos Mayas. Ele é um fractal e pode representar uma pessoa, um dia, um ano, uma era… ... Eles são uma combinação de um Selo Solar com um Tom Galáctico, formando um Kin.
31.
Cada Kins é formado por um Selo e um Tom, e no Oráculo isso não é diferente. Os Tons dos Kins Análogo, Antípoda e Guia são sempre iguais ao Tom do Kin Destino (central). O Tom do Kin Oculto é o resultado do número 14 subtraído pelo número do tom do Kin Destino.
Encontrando a sua Onda Encantada O Selo encontrado é o que caracteriza a sua Onda Encantada. Se o seu Kin já for do Tom Magnético, significa que você dá início à sua Onda Encantada, e o propósito dos próximos 13 dias está voltado à energia do seu Selo.
O Tzolkin é lido de cima para baixo, da esquerda para a direita. Comece no canto superior esquerdo e conte para baixo até chegar a 20, então 21 estará no topo da próxima coluna, e assim por diante. Cada dia é uma combinação de um dos 20 símbolos (Selos Solares) e 13 números (Tons Galácticos).
Na frequência de 13:20, que é uma frequência de tempo galáctica natural, 13 refere-se a uma “cosmologia recapitulativa de tom 13” incorporada numa forma que conhecemos como Onda Encantada. ... Inerente à Onda Encantada de 13 Tons há um calendário perfeito de 13 Luas ou meses de 28 Dias cada.
Para descobrir seu signo maia verdadeiro e saber qual o significado baseado na crença daquela cultura, é preciso converter o dia do seu nascimento para o calendário Tzolk'in. O cálculo é bastante complexo, mas felizmente encontramos uma calculadora no site do National Museum of American Indian.
Isso porque, o calendário maia inicia no ano 3114 a.C. e muda de ciclo - os chamados Baktuns - a cada 394 anos. O solstício de verão de 2012 no dia 21 de dezembro marca o final do Baktun.
ano 1398
Esta crença ainda inspira uma miríade de profetizar sobre o fim do mundo. A “data de criação” para o ciclo atual em que estamos hoje, é de 4 Ahaw, 8 Kumku. De acordo com a conversão mais comum, esta data é equivalente a 11 de agosto de 3114 aC, no calendário gregoriano , ou 06 de setembro no calendário juliano .
Para os maias, assim como a natureza possui seus ciclos, as pessoas também estariam sujeitas a observarem eventos se repetirem em suas vidas pessoais. Este calendário continha 360 dias, divididos por 18 meses com 20 dias cada. ... Os 5 dias que faltavam era um período chamado de Wayeb'.
Significa contagem dos dias e combina vinte nomes de dias com treze números do ciclo trezena para a produção de 260 dias únicos. Esse calendário maia é utilizado para determinar eventos religiosos e cerimoniais para divinação. Cada dia é numerado de 1 a 13, começando novamente no 1.
Verificado por especialistas No caso podemos afirmar que o calendário maia era muito diferente do atual. Nele, o maias se utilizavam de ciclo lunares para definir a passagem do tempo. Assim, a sua principal característica é que ele tem 260 dias, diferente no nosso que tem 365.
A diferença entre esses dois Calendários está na duração considerada do ano (365,25 dias no Juliano e 365,2425 dias no Gregoriano) e nas regras para recuperação do dia perdido, acumulado durante os anos, devido à fração de dias na duração do ano considerada.
Pela tradição da mitologia maia, como está documentado nos registros coloniais iucatecas e reconstruído de inscrições do Clássico Tardio e Pós-clássico, a deidade Itzamna é frequentemente creditada como tendo levado o conhecimento do sistema de calendários aos maias ancestrais, junto com a escrita em geral e outros ...
O calendário gregoriano é um calendário de origem européia, utilizado oficialmente pela maioria dos países. Foi promulgado pelo PapaGregório XIII [1] (1502-1585) em 24 de Fevereiro do ano 1582 em substituição do calendário juliano implantado pelo líder romano Júlio César (100 a.C.- 44 a.C.) em 46 a.C. [2].
1. Calendário gregoriano. O calendário gregoriano foi promulgado pelo papa Gregório XIII (1572-1585) em 24 de fevereiro de 1582 através da bula Inter Gravissimas. Trata-se de um calendário solar, baseado na órbita da Terra ao redor do Sol e, com os estudos realizados, contabilizou-se que um ano solar tem 365 dias.
Calendário Gregoriano
calendário gregoriano
Calendário é um sistema para contagem e agrupamento de dias que visa a atender principalmente às necessidades civis e religiosas de uma cultura. A palavra deriva do latim calendarium, "livro de registro", que, por sua vez, deriva de calendae, que indicava o primeiro dia de um mês romano.
O calendário é uma conta sistematizado do curso do tempo, usado para a organização cronológica das atividades, é um conjunto de regras ou normas que tentam combinar o ano civil com o ano tropical. ... É uma forma visual de tornar a passagem do tempo.
Um dos calendários desenvolvidos por eles é dividido em três círculos principais. O primeiro deles, no centro, considera os rituais de passagem, como benzimentos. O segundo representa o calendário agrícula, e o teceiro inclui períodos de pesca, caça de animais e coleta de insetos.
No Brasil, adotamos o calendário cristão, que tem no nascimento de Cristo seu marco inicial (ano 1). ... No calendário cristão essa data corresponde ao ano 3761 a.C. (antes de Cristo). O fato mais marcante no calendário muçulmano é a fuga do profeta Maomé de Meca para Medina, duas cidades que ficam na península arábica.
De onde se inicia. Lei Eloy Chaves - Decreto 4.
Resposta: Explicação: Muçulmanos: começa com a lua nova (calendario lunar) Judeu:A Data usada pelos Judeus marcam seu calendario com bate naquilo que seus textos sagrados apontam como a Data da criação do mundo por Deus.
calendário gregoriano
O fato é que estamos no ano de 2020 de acordo com o calendário gregoriano, que é adotado na prática pela maior parte dos países. Este calendário, baseado no ciclo solar, foi introduzido pelo papa Gregório 13 em 1582.
Calendário Gregoriano
De todos os calendários em vigor, o mais antigo é o chinês. É um calendário tanto lunar, como solar. Cada ano apresenta doze lunações, ou 354 dias....Meses Muçulmanos