EQST

O Que Significa Quando As Fezes Afundam?

O que significa quando as fezes afundam? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que significa quando as fezes afundam?

"O que determina se boia ou não é o teor de gordura: quando em excesso, as fezes tendem a boiar." A concentração de gases nas fezes também pode fazê-las boiar, e isso é resultado da ingestão de alguns alimentos, como brócolis, feijão e repolho.

Porque uns cocos Boiam e outros afundam?

Por serem mais densas do que a água que banha as latrinas, elas costumam ir para as profundezas. Mas variações são normais. Alguns alimentos produzem bolhas de gases que se misturam ao bolo fecal: é o caso de doces, feijão, repolho, brócolis etc. Esse cocô aerado fica mais leve e flutua.

Por que o cocô flutua?

O fedor do cocô – e do pum – é causado por compostos sulfurosos produzidos pelas bactérias em contato com o alimento no intestino. Doenças como pancreatite, fibrose cística e infecções intestinais atrapalham a digestão, e os restos de alimentos não digeridos aumentam a catinga.

Como saber se as fezes tem gordura?

A presença de gordura nas fezes pode ser visível ou detectada por exames laboratoriais. Caso visível, as fezes tendem a ser espumosas, com odor fétido forte e tendem a sempre flutuar na água. O nome técnico é esteatorreia, que significa excessiva excreção de gordura nas fezes.

Como saber se o jejum intermitente está funcionando?

A fome que você sente durante o jejum intermitente deve ser monitorada. Com isso, se a sua vontade de comer vai e volta gerando pouco incômodo isso é um sinal de que a sua dieta está equilibrada e que os alimentos ingeridos estão suprindo a necessidade do seu corpo.