Pena remida é pena cumprida, e sendo assim, o tempo de pena a ser descontado em razão da remição deve somar-se à pena cumprida (pena cumprida mais dias remidos).
Remissão de remitir é o ato de considerar perdoada alguma coisa, sendo agora sinônimo de afrouxamento: remissão dos pecados. Enquanto uma falta, uma pena, um crime, um pecado é remitido (remissão da falta), o faltoso, o pecador é redimido (remição da pessoa).
Significado de Redimido adjetivo Que se conseguiu redimir; remido. Etimologia (origem da palavra redimido).
Redimir significa readquirir, adquirir de novo, reconquistar aquilo que se havia perdido. A Bíblia utiliza o termo redimir para exemplificar que, com a morte de Cristo na cruz, toda humanidade foi redimida ou reconquistada.
Reforma no sentido de melhorar; renovação moral ou espiritual. Reconstituição de um órgão destruído ou arruinado: regeneração do fígado.
A Justificação é um conceito teológico presente no cristianismo que trata da condição do ser humano em relação à justiça de Deus. A "Justificação pela fé", também conhecida como sola fide, é um dos conceitos basilares do luteranismo e de todas as denominações cristãs que advém da Reforma Protestante.
Significa entregar a Ele o controle total da vontade, do direito, das posses, dos interesses, da vida, do tudo. C. S.
verbo transitivo direto Obrigar a ceder; vencer: rendeu muitas fortalezas. Oferecer algo; prestar: render serviços, homenagens. ... verbo pronominal Entregar-se; submeter-se: renderam-se por falta de água.
Significado de Justificação Ação de dar justificativas, de usar de subterfúgios para; desculpa. [Religião] Elevação do ser humano que, alvo de influência divina, se liberta da condição de pecador voltando ao estado de inocência original.
1 Que se justificou; que tem ou teve justificação. 2 Que foi fundamentado com argumentos e razões válidas; desculpado, legitimado. 3 Que foi inocentado ou isento de responsabilidade.
Significado de Glorificar Fazer uma homenagem a; celebrar as boas qualidades, os feitos de; homenagear: o colégio glorificou os melhores. [Religião] Atribuir a alguém a glória eterna; conduzir à bem-aventurança, à felicidade eterna ao lado de Deus; canonizar, beatificar: glorificar um papa.
A crença implica pensamento, um certo distanciamento entre o sujeito e o objecto - daí o «ver para crer» - ao passo que o conhecimento pleno é a pura adesão do sujeito ao objecto, acto no qual a crença se dissipa. Em Platão, a crença é a pistis, que faz parte da doxa ou opinião.
Uma crença numa proposição falsa, portanto, não constitui conhecimento. ... A crença, portanto, embora seja uma condição necessária, não é uma condição suficiente para que exista conhecimento. É necessário uma outra condição e esta, como agora deve ser óbvio, é que a proposição seja verdadeira.
Contraexemplos de Gettier Segundo Gettier, estes contraexemplos mostram que a definição de conhecimento como crença verdadeira justificada é errônea, e que é necessária análise conceptual distinta para definir o conhecimento. Os problemas de Gettier têm dois pontos em comum. O primeiro é que a justificação é falível.
O problema foi publicado em 1963 por Edmund Gettier, intitulado: A crença verdadeira justifica um conhecimento? Desta forma, para superá-lo, a única maneira, como é explicado por Teeteto, é que justificando com evidência, que uma proposição constitui conhecimento e que ela seja uma crença verdadeira .
Confiabilismo: refere-se a uma teoria que tem como proposta que uma crença justificada possa ser considerada conhecimento, desde que seja derivada de um método confiável. Pragmatismo: trata-se de uma corrente de ideias que prega que a validade de uma doutrina se determinada pelo seu bom êxito na prática.
O fundacionalismo diz respeito a qualquer teoria epistemológica que se baseie no conceito de crenças básicas, ou fundamentos para a construção do conhecimento.