Significado de Condutância substantivo feminino [Eletricidade] Particularidade do condutor de ocasionar a passagem da corrente elétrica ou conduzir eletricidade. [Eletricidade] O oposto da resistência, numa corrente contínua.
A condutividade elétrica é uma propriedade que caracteriza a facilidade que os materiais possuem de transportar cargas elétricas. Quanto maior o número de elétrons livres em um material, maior a sua capacidade de transportar eletricidade.
A condutividade elétrica de uma solução de nutrientes e água pode ser expressa como Siemens por cm (S/cm) , millisimens por cm (mS/cm) ou Microsimens por cm (μS/cm). A maioria dos medidores portáteis vendidos para hidroponia e cultivo indoor utilizam a medição em μS/cm ou mS/cm.
Uma alta condutividade em um material indica grande capacidade de transportar cargas elétricas com facilidade, mediante a aplicação de uma diferença de potencial entre dois pontos.
A condutividade térmica é uma característica específica de cada material, e depende fortemente tanto da pureza como da própria temperatura na qual esse se encontra (especialmente em baixas temperaturas). Em geral, a condução de energia térmica nos materiais, aumenta à medida que a temperatura aumenta.
A constante de condutividade térmica k é maior para materiais bons em transferir calor (como metais e pedras), e k é pequeno para materiais que não são bons em transferir calor (como o ar e a madeira).
Em outras palavras, alguns conduzem mais calor que outros. Os metais, a exemplo da mencionada vareta, são bons condutores de calor, enquanto a lã de vidro, a borracha e a madeira são maus condutores. O material com baixa condutibilidade ainda pode ser considerado um isolante térmico.
Perceba que materiais como cobre e prata são bons condutores elétricos e também bons condutores de calor, tendo altos valores de condutividade térmica. Materiais como borracha, madeira e isopor são maus condutores de calor, logo possuem valores menores de condutividade.
São exemplos de materiais com baixa condutividade térmica, menor ou igual a 0,065 W/(m.K): A poliestireno estrudado, poliestireno expandido, lã de rocha, lã de vidro, espuma rígida de poliuretano.
62%
Algumas das propriedades interessantes do alumínio incluem boa aparência, facilidade na fabricação, boa resistência à corrosão, baixa densidade, alta proporção de força para o peso e alta resistência à fratura. Alumínio puro não tem resistência à tração alta. ...
prata
Melhores condutores elétricos
Os indices da tabela permitem determiar quanto um metal é bom condutor de calor. Pela tabela vemos que a prata é o melhor condutor térmico ficando em último lugar o aço.
Resposta. Porque o ouro tem maior eletronegatividade do que o ferro. A eletronegatividade do ouro é 2,2 e a do ferro é 1,8.
Em suma, é um metal que não corrói, é altamente maleável e dúctil, conduz eletricidade e é altamente resistente. Todos esses fatores fazem com que a sua valorização seja tamanha.
Os metais mais conhecidos são: ferro, prata, alumínio, cobre, ouro, titânio, urânio e zinco. ... A capacidade que os metais têm de conduzir eletricidade se explica pela presença dessa nuvem de elétrons, que conduz corrente elétrica nos fios de eletricidade, não só neles, mas em qualquer objeto metálico.
Além dos metais, existem outros corpos condutores de eletricidade: o corpo humano, o solo, o ar úmido e outros. Os maus condutores de eletricidades são; a borracha, o plástico, a cerâmica e etc. Esses objetos são muito importantes, pois, eles fazem com que não ocorra curto-circuitos.
Não metais ou ametais: São os elementos químicos que geralmente apresentam propriedades contrárias às dos metais: São péssimos condutores de calor e eletricidade; Não apresentam ductilidade e maleabilidade; São opacos, não apresentando brilho, e.