CEDRO, ÁRVORE SAGRADA DO LÍBANO. Os cedros foram citados 85 vezes na Bíblia e cantadas por poetas, profetas e historiadores. Numa altura de quase dois mil metros de altitude, os cedros do Líbano fascinam pela sua majestade e seu verde eterno.
Com nome e localização certa. ... Em manuscritos antigos e até na Bíblia, o Líbano já aparece com o nome de paraíso terrestre por causa de suas imensas florestas de cedros, carvalhos, pinheiros e outras árvores de essências aromáticas. Também foi o grande celeiro do Império Romano na antiguidade.
Etimologia. O nome Líbano origina-se do semítico lbn (لبن), que significa "branco", provavelmente uma referência à neve que cobre o monte Líbano.
Então enviou Acabe a todos os filhos de Israel: e ajuntou os profetas no monte Carmelo. (I Reis 18:19 e 20). Segundo o Dicionário Enciclopédico da Bíblia, o nome “Carmelo”, em hebraico, pode significar “o pomar” ou, segundo outros autores, “jardim”.
Cedrus libani, conhecido pelas designações vernáculas de cedro-do-líbano é uma árvore conífera, majestosa, nativa das montanhas da região mediterrânica, no Líbano, Síria Ocidental, Turquia centro-meridional e Chipre.
Possui galhos largos e compridos, cobertos de acículas (folhas finas como agulhas) de 1,5 a 5 cm, agrupadas em tufos. As acículas são normalmente azul-esverdeadas, mas podem também ser prateadas ou amarelas. Os cones têm de 8 a 13 cm de comprimento e crescem perpendiculares aos galhos.
No hebraico, tirzah. Era uma árvore bem conhecida na Palestina, porque ali havia grandes áreas cobertas de florestas. Sua madeira era usada no fabricação de muitas coisas, incluindo ataúdes.
A palmeira tem um significado esotérico da mais alta espiritualidade, representando ascensão, vitória, regeneração e imortalidade.
O ramo de palmeira é um símbolo da vitória, do triunfo, da paz e da vida eterna originários do antigo Oriente Próximo e do mundo mediterrâneo. A palmeira (Phoenix) era sagrada nas religiões mesopotâmicas, e no antigo Egito representava a imortalidade.
Da palmeira tudo se aproveita: Da planta, aproveita-se tudo, produzindo-se: fibras, óleos, ceras, etc. Crescimento, adaptação e estabilidade são características marcantes da palmeira. Assim é com o cristão justo: “Todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus”.
Frutos e subprodutos As palmeiras produzem frutos secos ou polpudos que variam de tamanho, forma e estrutura. A tâmara e a noz-de-areca, por exemplo, são frutos macios e polpudos. Por sua vez, o coco (o fruto do coqueiro) é duro por fora e contém uma “carne” úmida e um líquido (a água de coco) dentro dele.
Sempre é mais confiável identificar uma planta analisando seus ramos, flores ou frutos, do que verificar apenas suas características por imagens. No entanto, é possível observar que não se trata de um coqueiro. As semelhanças são de uma palmeira, provavelmente do gênero Borassus e, possivelmente, da espécie B.
Lodoicea maldivica
Conheça agora os principais tipos de palmeiras utilizadas em jardins e escolha a ideal
Conhecida como mini palmeira, a palmeira fênix possui uma característica mais decorativa por seu pequeno porte. Ela possui um tronco fino, elegante e cresce lentamente. Sua altura é ideal para quem não quer uma árvore muito alta, já que quase nunca atinge mais de quatro metros de altura.
Palmeira Real
2. Palmeira é o nome comum para os membros da família Arecaceae, anteriormente conhecida como Palmae ou Palmaceae, a única família botânica da ordem Arecales. Pertencem a esta família plantas muito conhecidas, como o coqueiro e a tamareira, abrangendo cerca de 205 gêneros e 2.
Palmeiras IMPERIAL de primeira qualidade (IMPERIAL ) 5 UNIDADES DE $2.
Tipos de Coqueiros para Jardim
Se você suspeitar que sua planta está morta, mas não tem certeza. Você deverá fazer o teste das hastes / caule. Esse é o jeito mais rápido de saber se uma planta esta morta ou não. Mas se o caule estiver mole ou quebradiço, verifique as raízes com as mesmas condições.
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
Lembre-se que as árvores vivas têm galhos verdes e flexíveis. Passo 2: Realize uma pequena raspagem na casca da árvore utilizando uma faca ou até mesmo a unha e procure por uma camada verde de baixo da casca que esteja úmida ao toque. Caso essa camada esteja marrom e seca significa que o galho está morto.
Troque a planta de lugar conforme necessário. Se a sua planta não estiver desenvolvendo novos ramos ou se as folhas começarem a murchar, troque-a de lugar para ver se ela melhora. Se as folhas da sua planta começarem a murchar, ela pode estar recebendo muita luz direta. Nesse caso, coloque-a em um local com menos luz.
As plantas que têm água demais não conseguem levá-la às extremidades superiores, de modo que as folhas mais altas se desidratam muito facilmente quando ficam expostas à luz solar. Portanto, preserve o vegetal colocando-o na sombra. Deixe-o no sol novamente quando ele se recuperar.