“os critérios – de raridade – são basicamente três: tiragem, distribuição e vendagem”. Ou seja: pouco importa se você tem os MP3 do Paêbirú (1975) até porque TODO mundo tem, mas eu duvido que você tenha o LP original (avaliado entre R$3.
Confira os 10 discos de vinil mais caros do mundo abaixo:
Se você é fã de discos de vinil, está cheio de motivos para comemorar!...Catraca Livre fez uma lista com lojas físicas e virtuais para você fazer a festa!
Selecionamos os melhores lugares para você comprar e vender vinis em São Paulo e no Rio
Quem acolhe as antiguidades
Como funciona Esses discos são gravados por meio de uma prensa e um disco matriz, que "imprime" em sua superfície um sulco que percorre um caminho espiralado em direção ao centro. Os sulcos representam a vibração dos sons gravados.
Qualidade versus característica do som Segundo ele, no vinil “as músicas possuem gravações originais, que garante o som mais limpo e com um equipamento adequado, a música se torna superior à música on-line”.
A gravação do disco de vinil O disco de alumínio e laca é colocado em uma máquina chamada de torno, que, com uma agulha, vai gravando as ondas no material enquanto a música é reproduzida, em tempo real.
O ideal é arranjar um amplificador, que pode ser um antigo usado ou um receiver moderno com entrada phono, e ir atrás de umas boas caixas (aliás, não custa lembrar que a impedância da caixa precisa ser compatível com a do amplificador, senão todo o circuito vai derreter, pode ter certeza).
Se você já viu como funciona um disco de vinil, deve ter notado que existe uma pequena agulha que percorre trilhas cavadas no material escuro. ... De acordo com o vibrar agulha, um grupo de imãs gera o campo magnético que será enfim traduzido em som.
Dez anos mais tarde, o alemão Emile Berliner criou o gramofone – equipamento considerado o sucessor direto do fonógrafo. A principal diferença entre essas tecnologias é que o gramofone passou a usar discos planos constituídos de cera, vinil, cobre e goma laca em vez dos cilindros de Thomas Edison.
O disco de vinil*, conhecido simplesmente como vinil, ou ainda Long Play (LP) é uma mídia desenvolvida no final da década de 1940 para a reprodução musical, que usa um material plástico chamado vinil (normalmente feito de PVC), usualmente de cor preta, que registra informações de áudio, que podem ser reproduzidas ...