Senso comum é o modo de pensar da maioria das pessoas, são noções comumente admitidas pelos indivíduos. ... Também faz parte do senso comum os conselhos e ditos populares que são tidos como verdades e seguidos pelo povo. Por exemplo: “Deve-se cortar os cabelos na lua crescente para que cresçam mais rápido”.
Psicologia do senso comum ou do quotidiano (Alltagspsychologie) (muitas vezes também é chamada de psicologia ingênua ou naive) "é um sistema de convicções culturalmente transmitidas a respeito do comportamento e das experiências pessoais humanas e suas causas".
O senso comum refere-se ao bom senso na prática e teoria sobre as coisas. Isso é algo que é essencial para as pessoas quando se envolvem em atividades diárias. O senso comum permite que as pessoas possam ser práticas e razoáveis. Elas podem chegar a conclusões ou tomar decisões com base na experiência que elas têm.
Resposta. Resposta: O senso comum é a prática do conhecimento do cotidiano, baseadas principalmente na própria experiência do indivíduo, ao passo que a ciência sistematiza resultados obtidos do conhecimento de maneira controlada, do objeto ou fenômeno estudado de modo a torná-lo como fato.
Ela também auxilia no diagnóstico das principais falhas e problemas, facilitando a implantação de soluções eficientes. Ao compreender as necessidades das organizações, o profissional de Psicologia promove ações para motivar funcionários, formar e treinar líderes e melhorar o clima organizacional.
A psicologia tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos, e tem, segundo alguns, como objetivo final o benefício geral da sociedade.