O Provedor de liquidez para o varejo ou RLP (em inglês, Retail Liquidity Provider) é um serviço aplicado no envio de ordens dos clientes da XP, gerando maior liquidez e buscando, sempre que possível, proporcionar melhora no preço de execução das ordens.
A oferta RLP estará disponível no sistema de negociação PUMA Trading System da B3 a partir do dia Esse novo tipo de oferta é exclusivo para ordens agressoras, ou seja, aquelas em que são negociados os melhores preços de compra e venda. ...
O RLP, sigla para Retail Liquidity Provider, é uma nova modalidade de oferta no mercado em que as corretoras se tornam contraparte das negociações de compra e de venda da bolsa. ... Com isso, as ordens à mercado no novo sistema são executadas ao melhor preço e o mais rápido possível (sem que seja preciso o fracionamento).
Como aderir ao RLP da XP? Para aderir é fácil: acesse a sua área logada de cliente e clique em Menu Produtos > Renda Variável > Provedor de Liquidez. Acesse aqui o portal da XP, ative agora o seu e garanta mais rentabilidade e liquidez nas operações.
Enquanto o HFT é o primeiro a saber sobre uma operação na Bolsa de Valores, o sistema de RLP faz com que as corretoras saibam da informação antes mesmo dela se tornar pública.
A RLP, sigla em inglês para Retail Liquidity Provider, é um mecanismo de negociação adotado pela B3 que promete maior liquidez e melhores condições de preço para o mercado. O modelo, que em português significa Provedor de Liquidez para o Varejo, permite que a corretora ou atue como contraparte das negociações.
As corretoras andam oferecendo aos seus clientes um novo serviço de execução de ordens chamado RLP (Retail Liquidity Provider, ou provedor de liquidez para o varejo). ... Ao fazer isso, a corretora passa a atuar como um formador de mercado, fornecendo liquidez. Daí o termo “provedor de liquidez para o varejo”.
O RLP (Retail Liquidity Provider), que em português significa Provedor de Liquidez para o Varejo, é um serviço desenvolvido pelo mercado em parceria com a B3. Tem como objetivo executar as melhores ofertas de mini-índice e minidólar, garantindo o melhor preço possível em cada operação e dando maior liquidez ao mercado.
O Retail Liquidity Provider, ou Provedor de Liquidez ao Varejo, em tradução livre, é uma ferramenta implementada pela B3 (Bolsa de Valores brasileira) e aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A proposta visa garantir liquidez do mercado a preços vantajosos para os investidores de varejo (pessoas físicas).
Como ativar o Provedor de Liquidez?
Retail Liquidity Provider (RLP) é uma modalidade de negociação regulada pela B3, em que as corretoras se tornam contraparte nas operações de compra e venda de seus clientes. Com isso, os clientes tem mais liquidez e melhor preço em seus negócios.
Repasse na distribuição de fundos Por exemplo, um fundo que cobre 2% ao ano e repasse para as corretoras 0,5% para que elas disponibilizem seu fundo em suas plataformas. Além destas, as corretoras ainda podem ganhar dinheiro de outras formas, por exemplo, através de multa por saldo devedor.
Como a corretagem zero funciona Desse modo, em boa parte das corretoras, investir em ativos de renda fixa, como tesouro direto, LCI, LCA e CDB, é gratuito. Por outro lado, o investimento em renda variável, como ações e contratos futuros, pode ter uma cobrança. O valor da cobrança varia entre instituições.
Liquidez é a capacidade de conversão de um bem em dinheiro. Ou seja, é a rapidez com a qual você consegue se desfazer de algo que você possui para receber dinheiro em mãos. A seguir, temos algumas perguntas e respostas que podem te ajudar a entender como este é um conceito importante na hora de investir.
1 – Liquidez corrente Esse indicador se refere à capacidade que a empresa tem de cobrir os custos das suas dívidas a curto prazo. ... Liquidez corrente = ativo circulante / passivo circulante.
O índice de Solvência Geral expressa o grau de garantia que a empresa dispõe em Ativos (totais), para pagamento do total de suas dívidas. Envolve além dos recursos líquidos, também os permanentes.
A insolvência civil ocorre quando o valor das dívidas é superior ao valor dos bens e direitos do devedor. ... A declaração de insolvência pode ser requerida judicialmente por qualquer credor quirografário, que é o credor que possui um título executivo (judicial ou extrajudicial) sem garantia real.