Por que o Japão atacou os americanos? Os Estados Unidos representavam um obstáculo para a expansão japonesa no Oceano Pacífico. Por isso, os militares japoneses decidiram atacar Pearl Harbour, que era a principal base naval norte-americana no Pacífico.
O principal motivo que levou o Japão a atacar a base norte-americana, foi (A) o fato de os Estados Unidos representarem um obstáculo para o expansionismo japonês no Pacífico. ... (D) a prisão de nipo-americanos por parte do exército dos Estados Unidos, ocorrida anteriormente ao ataque em Pearl Harbor.
Porque o ataque a Pearl Harbor ocorreu na Segunda Guerra Mundial, destruindo o porto dos EUA no Havaí. O Japão já possuía rivalidade contra os Estados Unidos, e esse sentimento já era recíproco. Com o ataque, os EUA (aliados), que era rival dos Japão (eixo), intensificou esse ódio, e com isso, os EUA teve de vingar-se.
quatro anos
A principal consequência do Ataque a Pearl Harbor foi a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. ... Visando derrotar o inimigo antes que tivesse chance de lutar, os japoneses atacam a base de Pearl Harbor, no Havaí, provocando a ira do gigante americano e, quatro anos depois, a sua própria derrota.
Danny é preso e morto pelas tropas japonesas, e apenas Rafe volta com vida. Evelyn e Rafe casam, e dão o nome de Danny para o filho que ela estava esperando.
No Japão, o ataque a Pearl Harbor foi considerado e propagandeado como uma grande vitória da Marinha japonesa. Esse ato levou os Estados Unidos a declararem guerra ao Japão. A estratégia japonesa era impor rápidas derrotas aos Estados Unidos para forçar uma negociação e rendição dos americanos.
Pearl Harbor ou o Porto das Pérolas é uma base naval dos Estados Unidos e o quartel-general da frota norte-americana do Pacífico, na ilha de O'ahu, no Havaí, perto de Honolulu. Em livros mais antigos em português, usa-se por vezes a designação Porto das Pérolas.
A guerra ocorreu em nove frentes de combate. São elas: