Considera-se estabelecimento todo complexo de bens organizado, para exercício da empresa, por empresário, ou por sociedade empresária.” Porém, esse conceito de direito empresarial sofre modulações quando da passagem para aplicação no direito tributário.
20 sinônimos de começo para 2 sentidos da palavra começo: Início: 1 princípio, abertura, advento, alfa, encetadura, encetamento, encetativo, fundação, inauguração, iniciação, início, prelúdio, primícias.
Estar: 6 estar, encontrar-se, localizar-se, situar-se.
substantivo masculino Ação de começar, de iniciar alguma coisa; início. Primeira parte de algo; princípio: começo de um reinado, de uma época. Razão inicial de; origem, primórdio: começo de um projeto.
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão certas. Início, com a segunda sílaba acentuada graficamente, é um substantivo masculino sinônimo de começo e princípio. Inicio, sem acentuação gráfica, é a forma verbal do verbo iniciar conjugado na 1. ª pessoa do singular do presente do indicativo: eu inicio.
comecilho sm (começo+ilho) 1 pop Aquilo ou aquele que está em começo. 2 Principiante. comezinho adj.
As duas palavras estão corretas, porém devem ser utilizadas em situações diferentes. "Início" é um substantivo e significa começo ou princípio. Já "inicio", é a conjugação do verbo iniciar no presente do indicativo na 1ª pessoa do singular.
Princípio pode ser entendido como aquilo que vem antes, começo, nascedouro. Por outro lado, pode ser entendido como os valores mais caros e inarredáveis de determinada pessoa.
Se for um verbo, o acento está descartado, pois se trata da conjugação da 1ª pessoa do singular do verbo iniciar (eu inicio). Porém, se você quer utilizar o vocábulo como um substantivo, ele obrigatoriamente é acentuado e escreve-se “início”.
Em suma: escreve-se o que com acento para marcá-lo como monossílabo tônico, da mesma forma que se faz com dê, lê, sê, e essa tonicidade ocorre com o que quando interjeição ou substantivo e quando pronome no final da frase.
Existem as duas formas de conjugação do verbo TER no presente do indicativo: “tem” para 3ª pessoa do singular e “têm” para 3ª pessoa do plural. Na Língua Portuguesa, podemos escrever o verbo TER, no presente do indicativo, COM ou SEM o acento circunflexo, mas em situações distintas.