A família tem a função de complementar à formação do indivíduo, pois são os responsáveis diretos. No entanto a função de educar, de fornecer à educação formal é responsabilidade da escola, ou seja, ambas são co-responsáveis pela formação cognitiva, afetiva, social e da personalidade das crianças e adolescentes.
Afinal, qual a importância da interação no ensino a distância? Pelo fato do ensino remoto oferecer uma experiência em tempo real, a conexão entre aluno e professor é potencializada. Desse modo, a dinâmica do aprendizado acontece com naturalidade, uma vez que valoriza a relação do tutor com o estudante.
A partir da abordagem do autor, é possível observar que a interação tem papel fundamental no desenvolvimento da mente. A partir da interação entre diferentes sujeitos se estabelecem processos de aprendizagem e, por consequência, o aprimoramento de suas estruturas mentais existentes desde o nascimento.
Para Vigostsky (1896-1934), a interação social possui um papel muito importante no desenvolvimento dos seres humanos. Ele afirma que “o comportamento do homem é formado por peculiaridades e condições biológicas e sociais do seu crescimento”. ... É a partir dessas relações que são desenvolvidos os comportamentos sociais.
As relações sociais, que fundam os processos individuais, são ca- racterizadas por tensões e equilíbrios. Estão vinculadas tanto à solidarie- dade quanto à coação. ... Como parte essencial da formação da individualidade, a imitação abrange vínculos mútuos entre o indivíduo e os modelos sociais.
Thompson (2018), existem quatro tipos de interações, sendo elas:
Algumas interações relacionadas a absorção também podem afetar a flora intestinal e alterar o efeito de alguns fármacos, um exemplo é o uso de antibióticos orais em conjunto com contraceptivos, isso ocorre pois alguns antibióticos diminuem a flora bacteriana no intestino grosso, estas bactérias tem a função de ...
Esse efeito pode ser positivo ou negativo. As interações positivas são utilizadas para aumentar os efeitos terapêuticos ou reduzir a toxicidade de determinado fármaco. As negativas são as que causam reações adversas, diminuem ou eliminam a ação dos medicamentos, ou provocam doenças.