Bom proveito! Alexandre Rangel 9 O que podemos aprender com os gansos selvagens Podemos aprender muito com os gansos selvagens. Quando um ganso bate as asas, por exemplo, voando numa formação em V, cria um vácuo para a ave seguinte passar, e o bando inteiro tem um desempenho 71% melhor do que se voasse sozinho.
Neste segundo volume do sucesso de vendas O que podemos aprender com os gansos, você encontra mais 119 novas lições de cooperação, liderança e motivação. O autor Alexandre Rangel mostra que não dá para melhorar a qualidade de vida e a produtividade da empresa se não houver harmonia entre o bem-estar físico e mental.
“Os gansos de trás, na formação, grasnam para incentivar e encorajar os da frente a aumentar a velocidade.” Lição: Detonar o moral da equipe falando negatividade é uma coisa muito idiota. ... “Quando um ganso fica doente, ferido ou é abatido, dois gansos saem da formação e seguem-no para ajudá-lo e protegê-lo.
Por meio de parábolas, fábulas e diversas histórias, Alexandre Rangel nos leva à reflexão de valores como humildade, respeito, generosidade e prudência, para melhorar a comunicação e nos ajudar a alcançar o equilíbrio do bem-estar físico e metal.
Segundo os cientistas essas formações em V ajudam os pássaros a conservarem sua energia, já que cada um voa ligeiramente à frente do outro, proporcionando menos resistência ao vento.
Elas parecem ter ensaiado. Atrás do corpo da ave e, principalmente, das pontas de suas asas, a resistência do ar é menor e, portanto, é vantajoso para as aves voar atrás da ave dianteira ou da ponta de sua asa. ...
Quando os gansos selvagens voam em formação “V”, eles o fazem a uma velocidade 70% maior do que se estivessem sozinhos. Eles trabalham em equipe. Quando o ganso que estiver no ápice do “V” se cansa, ele passa para trás da formação e outro se adianta para assumir a ponta.
LUND, Suécia — Um pequeno pássaro de plumagem escura conhecido como andorinhão preto (Apus apus) voa por 10 meses a fio sem nunca pousar, o que representa o maior tempo passado no ar por qualquer ave conhecida, disseram cientistas nesta quinta-feira.
Condor-dos-andes - 4.
Com isso, conseguiram coletar dados que revelam que as aves são capazes de voar por pelo menos dez meses consecutivos. As descobertas foram publicadas na revista Current Biology. A pesquisa só foi possível graças a novos minúsculos componentes eletrônicos, super leves.
A mariquita-de-perna-clara, um pássaro que pesa apenas 12 gramas, está migrando da América do Norte para a América do Sul voando sobre o Oceano Atlântico sem parar por dois a três dias - segundo estudo publicado nesta terça-feira. Há 50 anos os cientistas tentavam confirmar essa façanha.
As aves conseguem voar porque elas possuem diversas adaptações no corpo que são voltadas para essa habilidade. A principal característica que faz as aves voarem são as penas. Elas são leves e fortes, estão espalhadas por todo o corpo do animal e têm formas e tamanhos variados.
Aves que planam como o albatroz normalmente não são os melhores batedores de asas, mas usam as propriedades aerodinâmicas de suas asas para planar por longos períodos quando estão no ar, sem a necessidade de bater as asas. A diversidade dos mecanismos de vôo nas aves é impressionante.
Resposta. Resposta: Não é possível, no filme ou desenho Dumbo um filhote de patinete com orelhas de grandes e aprende a voar. Mais não é possível um elefante voar como um pássaro.
As aves são animais vertebrados, dioicos (possuem sexos separados) e ovíparos (que se reproduzem através de ovos), com desenvolvimento direto e fecundação interna (que ocorre no interior do corpo da fêmea).
Seus estudos, somados aos de outros especialistas, indicam que as aves conseguiram voar não só porque ganharam asas e penas próprias para o voo, mas também porque adquiriram adaptações fisiológicas que lhes permitem voar durante semanas em altitudes elevadas, onde há pouco oxigênio, bem acima do que o ser humano ...
Um estudo realizado nas ilhas Galápagos confirmou pela primeira vez que as aves conseguem adormecer parcialmente ou totalmente o seu cérebro enquanto planam. Muitas aves voam centenas de quilômetros sem tocar a terra. E só conseguem isso porque conseguem dormir em pleno voo.
Elas também têm uma adaptação cerebral para dormir com segurança: é o chamado descanso cerebral unilateral, que faz com que, mesmo dormindo, o animal se mantenha alerta com um dos lados do cérebro, enquanto o outro lado dorme.
A reposta está no cérebro e na estrutura dos dedos e tendões desses animais. As aves – assim como alguns mamíferos aquáticos – têm o chamado descanso cerebral unilateral. Ou seja, enquanto um lado do cérebro dorme, o outro lado permanece atento.
Voar em bando e de modo organizado é uma estratégia das aves migratórias para gastar menos energia e cobrir distâncias maiores. Esses voos são comuns entre pássaros grandes, como gansos e cisnes, e aves marinhas, como biguá e pelicano.
Em certos casos, sim. Na verdade, a altura do vôo das andorinhas é guiada pelo apetite: elas vão para onde houver mais insetos, seu prato preferido. ... “Para esses insetos é o momento ideal para a reprodução, porque a água da chuva que está chegando amaciará a terra e facilitará a construção dos ninhos”, diz Frisch.
Acompanho as andorinhas que passam céleres batendo suas asas em prestíssimo. ... A formação em V, durante o voo, é explicada por uma teoria aerodinâmica: a ave à frente, ao bater suas asas, desloca o ar, e as aves atrás não precisam de muito esforço para se manterem voando.
Significado de bando: Coletivo de pássaros. Vários pássaros juntos.
Palavras relacionadas: pássaro, bando, revoada, passarada, passarinhada, passaredo, coletivo.
O coletivo de pássaros pode ser: Revoada; Bando.
No sentido de que sonhar com um pássaro preto trata-se de uma grande mudança em sua vida, morte de algum aspecto ou alguma coisa que não lhe serve mais para a construção de outro novo no lugar, sonhar que segura um pássaro preto significa você está segurando essa mudança. Resistindo a ela.