Para montar o aquecedor, é necessário ter uma caixa de madeira, um ventilador de 12V, uma fonte modelo 12V 3 amp e um fio de níquel-cromo de aproximadamente 20 cm. O primeiro passo é colocar alguns parafusos nas laterais da caixa, por onde vão passar os fios de níquel-cromo, prendendo com porcas por dentro.
Na instalação elétrica, você deve desligar o disjuntor para evitar choques. Depois, faça a conexão dos fios utilizando conectores adequados. A tomada pode ser embutida ou externa. Obs: deixe correr água fria pelo produto antes de o conectar à eletricidade — isso evitará a queima da resistência.
Como funciona o aquecedor a óleo
Como funciona um aquecedor a óleo? Este tipo de aparelho foi projetado de forma bem inteligente, buscando uma forma de aquecer sem retirar a umidade do ar. O óleo fica dentro de um recipiente interno que é aquecido por uma resistência elétrica e, assim, aumenta a temperatura do ambiente.
DICAS
O ideal é nunca dormir com o aquecedor ligado. Ligar meia hora antes de dormir já aquece o ambiente e elimina esse risco – diz.
Se você optar por ter dois aparelhos separados, o tempo de uso do aquecedor deve ser maior que o do umidificador. O ar úmido demais também pode trazer problemas, como o aparecimento de fungos. O importante é saber que aquecedores são, sim, ótimos aliados em dias frios, mas não devem ficar ligados durante muitas horas.
Com o aquecedor, você deixa o quarto dos pequenos sempre quentinho. Veja como usar!
Aquecedor Elétrico: Dicas e Cuidados para Usar
Utilize cortinas de banheiro sobre as janelas, pois elas ajudam a manter o ar frio fora e captam a luz solar, o que mantém o local quente. Para quem quiser gastar um pouco mais, as cortinas grossas ajudam a manter a casa aquecida.
Tipos de aquecedores
Melhores aquecedores elétricos de 2021
O aquecedor a óleo é o lanterninha em termos de desempenho, ou seja, é o que menos aquece. Além disso, seu consumo de energia costuma ser mais alto, e por ele ser grande, não é fácil de ser transportado.
O investimento inicial para um aquecedor a óleo é mais alto do que o elétrico, porém, é mais eficiente e econômico no dia a dia. Funciona a partir de uma resistência que aquece o óleo presente em seu interior.
O aquecedor de ambiente Mondial tem maior durabilidade por utilizar resistências de cerâmica, e é mais seguro devido a dois fatores: sua superfície não esquenta a ponto de queimar a pele caso você coloque a mão, e se ele sofrer uma queda será desligado automaticamente pelo sistema de segurança.
Vamos a um exemplo: Um aquecedor a óleo tem uma potência de 2000 W (2kW). Se este aquecedor estiver a funcionar durante uma hora e meia (1,5 h), ele vai gastar, no máximo, 2 x 1,5 = 3 kWh.
A principal vantagem do aquecedor elétrico é que ele esquenta mais rápido se comparado com o modelo a óleo. Isso faz com que o todo o ambiente fique na temperatura desejada em menor tempo. Ele também é mais leve do que outros tipos de aquecedores.
O Aquecedor a Óleo Bordo 127v – 1500 W – Martau é uma ótima pedida para quem busca um aparelho econômico, eficiente e ainda por cima estiloso.
sobre o aquecedor: Quanto a valores, pesquisas do INMETRO afirmaram que um aquecedor a óleo gasta aproximadamente R$1,50 por hora de trabalho. O que pode acabar pesando no orçamento em comparação ao ar-condicionado.
Os 5 Melhores Aquecedores a Gás em 2018
Melhores Aquecedores a Gás de 2021