Passive voice é usado em inglês quando se busca enfatizar, em uma oração, o receptor da ação, isto é, o objeto da voz ativa, que na voz passiva encontra-se na posição de sujeito-paciente.
Para formar a voz passiva em inglês, o objeto da voz ativa passa a ser o sujeito da voz passiva, e o sujeito da voz ativa passa a ser o agente da voz passiva.
Da mesma forma como em português, usamos o auxiliar to be + o particípio passado do verbo principal para formar uma frase na voz passiva. “O gato” é o sujeito da frase na voz ativa, e vem antes do verbo.
Frases na active voice (voz ativa) são aquelas em que o sujeito que pratica a ação está em evidência, já em frases na passive voice (voz passiva), o objeto que recebe a ação é que está em evidência.
A voz passiva analítica é construída da seguinte forma: Sujeito paciente + verbo auxiliar + particípio + preposição + agente da passiva. A preposição utilizada para introduzir o agente da passiva é a preposição por, que pode aparecer também nas suas formas contraídas com artigos: pela, pelas, pelo, pelos.
Voz passiva é uma construção sintática em que um objeto direto passa a ocupar a posição de sujeito, ou seja, é a maneira de como o verbo se expressa em relação ao sujeito, que no caso da passiva, ele sofre a ação. Abaixo, alguns exemplos: Os filhotes foram descobertos pelo jardineiro.
Como fica o verbo To Be no Present Simple negativo? A negativa de be no presente é feita apenas adicionando-se a palavrinha not. Ou seja, se na forma afirmativa dizemos “He is”, na negativa dizemos “He is not“, e assim por diante.
A forma verbal em inglês there to be expressa sentido de haver, existir ou ter, em português....There to be - Passado.