Transcendente é um adjetivo que demonstra algo que não é comum, que está além dos limites convencionais ou que é considerado superior. ... É muito comum que se use o termo transcendente para fazer referência à crenças ou o que é considerado divino ou ligado a Deus. Nesse caso transcendente está fora do mundo material.
A Bíblia fala sobre três tipos de “Céu”: o céu que é nossa atmosfera, onde estão as nuvens; o céu que é o espaço, onde as estrelas estão; e o céu espiritual, que é a habitação de Deus e dos anjos. Ao contrário do imaginário, Deus não mora nas nuvens, mas sim no Céu espiritual, o Paraíso (também chamado “terceiro céu”).
1 600 anos
Os 5 primeiros livros do Antigo Testamento (que no judaísmo se chamam Torá e no catolicismo Pentateuco) teriam sido escritos pelo profeta Moisés por volta de 1200 a.C. Os Salmos seriam obra do rei Davi, o autor de Juízes seria o profeta Samuel, e assim por diante.
1 Pedro, 2 Pedro = Pedro – 60 D.C. 1 João, 2 João, 3 João = João - 90 D.C. Judas = Judas – 60 D.C. Apocalipse = João – 90 D.C.
São eles os profetas: Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Oseias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miqueias, Habacuque, Ageu, Sofonias, Zacarias e Malaquias. Jeremias: Além dos livros de Jeremias e Lamentações. Também os livros de 1 Reis e 2 Reis afirma-se que foram escritos pelo profetas Jeremias.
Temos notícia de uns 5500 manuscritos espalhados em museus e bibliotecas pelo mundo afora. Os documentos vão desde fragmentos de papiro até Bíblias inteiras em grego, produzidas a partir da invenção da imprensa. É notório que nem todos os manuscritos concordam.
A bíblia como conhecemos é formada por um total de 66 livros, sendo 39 livros do antigo testamento e 27 do novo testamento. Existem também outros 7 livros que são conhecidos como apócrifos que não estão inseridos na bíblia dos evangélicos, mas estão na bíblia dos católicos.
O antigo testamento, também chamado de escrituras hebraicas, é a primeira parte da bíblia, da qual é constituída por 39 livros. Assim, neste grande livro você vai encontrar informações importantes para a explicação da vida na Terra. Como forma original, ele apenas está escrito em hebraico ou aramaico.
Especificamente, os católicos aceitaram os livros de Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico (Sabedoria de Jesus, Filho de Siráque ou Sirácide ou Bén Sirá), I e II Macabeus e Baruque (ou Baruc). Alguns destes livros são os inclusos na Septuaginta por razões históricas ou religiosas.
Aqui está a grande diferença entre as bíblias dos Protestantes, existem muitas versões em cada uma se apresenta um número de versículos, mas em geral a base é de 31.
Capítulos e versículos da Bíblia são subdivisões dos livros bíblicos. A Bíblia contêm 24 livros para os judeus, 66 para os protestantes, 73 para os católicos, e 78 para a maioria dos ortodoxos.
1.
A Grandeza do Menor Versículo da Bíblia - A Ressurreição de Lázaro. O menor versículo da Bíblia está em João 11:35: “Jesus chorou”. (Há dois outros que não considero versículos).
O menor capítulo da Bíblia é o Salmo 117, que traz apenas dois versículos: 117.
1- João 3:16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
O maior capítulo da bíblia é o de Salmo 119 (possui 176 versículos) e o menor capitulo é o Salmo 117 (possui dois versículos).
Para que não aja mais confusão, na bíblia os capítulos são indicados com números grandes e os versículos com números pequenos. Já o nome do livro é indicado com a abreviação do mesmo.