Nissan (no hebraico נִיסָן, do acadiano nisānu, do sumério nisag "primeiros frutos") é o primeiro mês de 30 dias do calendário judaico religioso (sétimo mês do calendário civil), que se inicia com a primeira lua nova da época da cevada madura em Israel.
Origem do calendário judaico Criado há mais de 3 mil anos, o calendário judaico tem sua origem em histórias religiosas. Segundo a crença judaica, a lua nova do mês Nissan (correspondente a março/abril) teria sido apontada por Deus a Moisés pouco tempo antes da saída dos escravos hebreus do Egito.
O primeiro mês do calendário religioso e o sétimo do calendário civil era Abib (ou Nisan). Este calendário antigo tinha os seguintes meses: nisan - começo em 26 de abril. iyar - começo em 26 de maio.
Significado de Abibe substantivo masculino Ave européia da família das pernaltas, semelhante ao quero-quero.
Abib/Nisan, é o nome dado ao primeiro mês do calendário judaico religioso e sétimo mês do calendário civil, se inicia com a primeira Lua nova da época da cevada madura em Israel. ... é o primeiro mês da primavera (primavera em hebraico, Aviv, Abibe), Este mês marca o início da primavera no hemisfério norte.
Superiora de um convento. A regente de um recolhimento.
adjetivo Encerrado, vedado, fechado: porta cerrada.
Significado de Mandrião adjetivo Que não trabalha nem estuda por preguiça; que vive a mandriar; preguiçoso, indolente ou ocioso. substantivo masculino Indivíduo que é preguiçoso; quem não trabalha nem estuda por preguiça.
1. Mulher que lidera ou é a base de uma família. 2. Mulher que lidera ou domina um grupo.
Significado de Matriarca substantivo feminino Mulher responsável por governar ou liderar uma família, uma tribo, um clã etc. [Por Extensão] Aquela que tem domínio ou exerce poder sobre um grupo de pessoas. Etimologia (origem da palavra matriarca).
Significado de Patriarca substantivo masculino Chefe de família; aquele que, por ser o mais velho de uma grande família, merece respeito, obediência ou veneração.
Nas sociedades modernas, as matriarcas são geralmente mulheres já avós que, num modelo familiar alargado, têm um papel predominantemente e por vezes despótico com relação a outros membros da família. ... Também é usado para designar o elemento de maior grau hierárquico da magnífica família marsupialis.
A Era dos Patriarcas recebe tal nome pelo fato da organização dos hebreus estar fundada em torno de patriarcas, isto é, líderes de grandes famílias, que reuniam funções diversas, como a de chefe militar, sacerdote e líder político.
O livro bíblico de Gênesis conta a história dos três patriarcas, Abraão, Isaac e Jacob. Dos três, o único que não mudou de nome foi Isaac. Abraão antes se chamava Abrão.
Os Patriarcas (em hebraico: אבות; romaniz.: Avot ou Abot, singular em hebraico: אב; romaniz.: Ab ou aramaico: אבא, Abba) da Bíblia, em sua definição mais estrita, eram Abraão, seu filho Isaac e o filho deste, Jacó, que depois mudou seu nome para Israel, o ancestral dos antigos israelitas.
Gentios era a designação para os não cristãos, os pagãos. ... Na tradução cristã da Bíblia a palavra gentio designa um não-hebreu. Os hebreus estabeleciam uma divisão entre o povo, que definiam como eleito por Deus, e os gentios, posteriormente denominados pagãos.
Abraão
Ele viva no vale próximo ao Rio Jordão, era filho de Safat e foi sucessor de Elias. ... Eliseu acompanhou e serviu a Elias por um tempo e, antes que fosse arrebatado em direção aos céus numa carruagem de fogo, Eliseu pediu a Elias uma "porção dobrada do espírito de Elias" como vontade de sucedê-lo na obra do Senhor.