Espaço físico é uma concepção da Física e diz respeito ao meio que nos envolve. ... Uma componente da estrutura espaço-tempo, dentro do domínio da existência, que permite quaisquer manifestações ditas "físicas" -- como é o caso dos fenômenos da dinâmica; A região compreendida entre dois pontos consecutivos.
Espaço Físico: é o espaço real, que serve de cenário à ação, onde as personagens se movem. Espaço Social: é constituído pelo ambiente social, representado pelas personagens figurantes. Espaço Psicológico: espaço interior da personagem, constituído por suas vivências, seus pensamentos e sentimentos.
O espaço na narrativa é o lugar físico onde as personagens circulam, onde as ações se realizam. ... No primeiro caso, as ações se dão dentro de um lugar fechado (casa, quarto, igreja, hospital, etc.), já no segundo caso, as personagens circulam em ambientes abertos (praia, rua, quintal, etc.).
4) O que assinala a passagem do tempo na narrativa? (1,0) A passagem do tempo está implícita nas ações descritas: a mulher entra no metrô, depois senta, num primeiro instante fica incomodada com o vazio, em seguida sente a presença da outra personagem.
O tempo da história é cronológico, isto é, aparece numa sucessão cronológica de eventos. Essa sucessão pode ser explicitada pelo narrador ou deduzida pelo leitor.
Acerca do tempo humano, podemos afirmar que é definido em anos, mas que é praticamente insignificante diante do tempo geológico, representando apenas uma pequena parte diante da grande existência da vida e do planeta trra.
Ou seja, a história estuda o tempo passado e também o presente. Por isso, pode-se dizer que dizer que a história é o estudo dos seres humanos no tempo e no espaço. O trabalho do historiador é semelhante ao do detetive. Ao investigar um caso examina todos os vestígios.
Entende-se por tempo geológico o tempo decorrido desde o final da fase formativa da Terra até os nossos dias. A maior subdivisão da escala do tempo é chamada de Éon e representa grandes etapas de desenvolvimento do planeta. ...
Breve História da Terra. ... Esse longo intervalo de tempo, chamado de tempo geológico, foi dividido pelos cientistas, para fins de estudo e de entendimento da evolução da Terra, em intervalos menores, chamados unidades cronoestratigráficas: éons, eras, períodos, épocas e idades.
O tempo geológico refere-se ao processo de surgimento, formação e transformação do planeta Terra. O tempo histórico, por sua vez, faz referência ao surgimento das civilizações humanas e sua capacidade de comunicação escrita.
O Éon Hadeano inicia-se com a formação da Terra há cerca de 4,6 bilhões de anos (Ba) atrás e termina há cerca de 4,0 Ba. O nome Hadeano foi cunhado em 1972 pelo geólogo Preston Cloud e deriva do grego hades, que significa “inferno”.