JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS: A Hemicrania Contínua (HC) é uma cefaleia primária, incapacitante, caracterizada por dor contínua, unilateral e responsiva à indometacina. Existem sintomas comuns às cefaleias trigêmino-autonômicas e à migrânea, que dificultam o diagnóstico.
Cefaleia primária É uma dor como pressão ou aperto, bilateral, de intensidade leve ou moderada, que se manifesta na testa, na nuca ou na parte de cima da cabeça. A duração da crise varia bastante e, em geral, não impede que a pessoa exerça suas atividades rotineiras.
A dor de cabeça recorrente é uma queixa muito freqüente apresentada por nossos pacientes. Quais são as principais causas? 1. Cefaléia tensional, ocasionada por um aumento de tensão da musculatura cervical e da cabeça, muitas vezes como resultado de uma situação de stress ou por uma má postura.
A cefaleia pode se apresentar somente como uma simples dor de cabeça, sem a presença de nenhum sinal adicional, ou também surgir com sintomas como náuseas, sensibilidade à luz e aos cheiros, caracterizando uma enxaqueca.
Sintomas de Enxaqueca
Uma cefaleia é a dor em qualquer parte da cabeça, incluindo o couro cabeludo, pescoço superior, face e o interior da cabeça. Cefaleias são um dos motivos mais comuns que fazem as pessoas visitar um médico.
Quais os melhores remédios para cefaleia?
O tratamento para dor de cabeça que surge depois do sexo é feito com o uso de analgésicos como o paracetamol, mas dormir num local escuro também ajuda a descansar e ter um sono mais profundo e restaurador, e geralmente a pessoa acorda bem e sem dores.
A dor de cabeça pelo esforço físico, chamada cefaleia do esforço, é um tipo de dor que pode ser originada do aneurisma cerebral. Na maioria das vezes a cefaleia do esforço é benigna, ou seja, uma cefaleia primária, que a própria dor de cabeça recorrente é o sintoma principal da doença.
A cefaleia pré-orgástica ocorre durante a relação sexual, com sua intensidade aumentando conforme a excitação sexual aumenta. Costuma ocorrer na cabeça toda e região cervical. A cefaleia orgástica ocorre de maneira súbita no exato momento do orgasmo, como uma dor explosiva e de forte intensidade.
As dores de cabeça causadas pelo esforço físico, conhecida como Cefaleia primária do esforço físico, é um tipo de dor provocada pela atividade física exaustiva e ocorre predominantemente em altitudes elevadas e em clima quente.
A causa principal da cefaleia orgástica não é conhecida. Há uma corrente de estudiosos que afirma ter relação com o aumento da pressão sanguínea durante do ato sexual, quando a dilatação de vasos na cabeça e a produção de serotonina podem desencadear as crises.
Calcula-se que 80% dos homens no Brasil e nos países ocidentais sofrem ataques de dores de cabeça, conhecidas no mundo médico como cefaleias, todos os anos.