A generalização e a especialização são conceitos usados para representar objetos do mundo real que possuem os mesmos atributos e que podem ser categorizados e que podem ser representados em uma hierarquia que mostra as dependências entre entidades de uma mesma categoria.
Alguns atributos podem ter uma relação entre si. Por exemplo, idade e data-nascimento de uma pessoa. Para uma pessoa em particular, podemos determinar o valor atual de idade através do atributo data-nascimento. Então idade é chamado um atributo derivado e é derivado do atributo data-nascimento.
Nominativos: além de serem também descritivos, estes têm a função de definir e identificar um objeto. Nome, código, número são exemplos de atributos nominativos. Referenciais: representam a ligação de uma entidade com outra em um relacionamento.
Restrição de Participação Determina se a existência de uma entidade está condicionada ou não ao seu relacionamento com outra entidade. Existem dois tipos de restrições de participação: total e parcial. Na total, uma entidade existe somente quando ela se relaciona com outra entidade via relacionamento.
Um atributo é um dado que é associado a cada ocorrência de uma entidade. Relacionamentos não contêm atributos. Um identificador de entidade é um único atributo cujo valor serve para distinguir a ocorrência da entidade das demais ocorrências da mesma entidade.
Os relacionamentos entre dados de diferentes tabelas podem ser de três tipos:
O número de tabelas em um banco de dados é limitado apenas pelo número de objetos permitidos em um banco de dados (2.. The number of tables in a database is limited only by the number of objects allowed in a database (2,. Uma tabela definida pelo usuário padrão pode ter até 1.
O Excel só pode criar a relação, se uma coluna contiver valores exclusivos....Se Relações estiver esmaecido, isso significa que a sua pasta de trabalho contém apenas uma tabela.
Importar dados de outra planilha