As cruzadas foram expedições militares organizadas por católicos da Europa Ocidental, com o objetivo inicial de reconquistar para o mundo cristão lugares sagrados, como o Santo Sepulcro, em Jerusalém, na Palestina. ... As cruzadas foram também uma luta de cristãos contra muçulmanos.
As Cruzadas foram expedições com fins religiosos, militares e econômicos, que ocorreram entre os séculos XI e XIII, empreendidas pelos cristãos contra os muçulmanos. Seu objetivo oficial era “libertar” Jerusalém, a Terra Santa, então sob domínio turco.
Resposta. Economica:Faltava empregos à superpopulação, o que estava gerando fome e consequentemente conflitos ao governo. As Cruzadas buscavam conquistar novos territorios, inclusive recuperar a ''Terra Santa'' assim, recrutavam populares para a morte, aliviando as cidades.
De 1096 a 1270, expedições foram formadas sob o comando da Igreja, a fim de recuperar Jerusalém (que se encontrava sob domínio dos turcos seldjúcidas) e reunificar o mundo cristão, dividido com a “Cisma do Oriente”. Essas expedições ficaram conhecidas como Cruzadas.
As Cruzadas foram guerras incentivadas pela Igreja Católica, que aconteceram na Europa Ocidental. Tinham como alvo principal retomar a Palestina e Jerusalém, tirando as cidades do domínio muçulmano. Foram nove Cruzadas oficiais, que aconteceram entre os séculos XI e XIII, período da Idade Média, na Europa.
As oito Cruzadas foram: 1ª Cruzada ( 1096-1099): A Primeira Cruzada aconteceu sob decisão do Papa Urbano II e pelo Concílio de Clermont e teve a conquista de Jerusalém como principal consequência; além da criação de um estado francês na Palestina. ... 5ª Cruzada (1217-1221):
Primeira Cruzada (1096-1099): Papa Urbano II ; Boemundo de Taranto. Segunda Cruzada (1147-1149): Eugénio III e São Bernardo; Luís VII da França e Conrado III. Terceira Cruzada (1189-1192): Papa Gregório VIII. Quarta Cruzada (1202-1204): Papa Inocêncio III.
Os "soldados de Cristo" eram nobres e camponeses que haviam de voluntariado para combater os mouros (invasores islâmicos) na Europa e em Jerusalém, por motivos que variavam.
Existiram oito cruzadas no total, sendo as principais a Primeira, Segunda, a Cruzada dos Reis, e a Comercial. ... As cruzadas foram expedições de caráter militar com viés religioso, que buscavam reconquistar a Terra Santa (Jerusalém) que havia sido tomada pelos muçulmanos, considerados indignos.
Poucos anos depois, a Sexta Cruzada, ocorrida entre 1228 e 1229, finalmente alcançou sucesso através da liderança de Frederico II. Este conseguiu obter a posse de Jerusalém, de Belém e de Nazaré para os cristãos por dez anos.
Entre os diversos resultados das Cruzadas ocorreu o surgimento da Ordem dos Cavaleiros Templários, grande intercâmbio cultural com o mundo árabe, a volta do comércio e o incentivo ao surgimento da classe burguesa já no final da Idade Média.
Dirigida contra os muçulmanos do Egito, a Quinta Cruzada (1217–1221) fracassou totalmente. ... A Sétima (1248–1250) e a Oitava Cruzadas (1270) foram dirigidas pelo rei francês Luís IX contra o Egito e o Norte da África, mas ambas fracassaram. As Cruzadas contra o Oriente (1095-1270).
Apesar de não terem alcançado totalmente seu objetivo religioso, as Cruzadas promoveram grandes mudanças em toda a Europa, como a reabertura do Mediterrâneo à navegação e ao comércio europeu.
Resposta: bem as cruzadas promoveram grandes mudanças em toda a Europa como a abertura do mediterranioa a navegaçao e ao comercio europeu.
Esse movimento teve como consequência a reaproximação do Ocidente e do Oriente, a retomada do comércio, a reabertura das rotas comerciais, além da troca de cultura entre diversos povos da África e Oriente Médio com a Europa.
Expansão do território europeu, ocupar os saqueadores da época e acumular riquezas. Ganhar novas terras e mais riqueza. Ter novas terras para ampliar os negócios. Ganhar terras para começar uma fortuna.
os comerciantes se interessavam pois era um meio de conseguir melhores condições de navegação no mediterrâneo, com a expulsão dos árabes. Dessa forma ampliando o comercio e os lucros.
As Cruzadas foram expedições formadas pela Igreja Católica com o objetivo de conquistar a Terra Santa, especialmente a cidade de Jerusalém, que nesta época estava sob o controle muçulmano.
Os nobres, comerciantes e camponeses participaram das cruzadas em função dos incentivos promovidos pela Igreja Católica, um "perdão e remissão de todos os pecados", sendo que nobres e comerciantes também tinham interesses financeiros.
Resposta. Resposta: e) Conquistar terras e riquezas que haviam nesses territórios.
Resposta: As Cruzadas não alcançaram nenhum objetivo, pois fracassaram militarmente na tentativa de reconquistar Jerusalém, que estava nas mãos dos turcos muçulmanos, portanto não se pode falar em "objetivos" alcançados.
As Cruzadas tiveram originalmente o objetivo de recapturar Jerusalém e a Terra Santa do domínio muçulmano e foram inicialmente lançadas em resposta a um apelo do Império Bizantino por ajuda contra a expansão dos turcos seljúcidas naAnatólia.
Resposta. As cruzadas trouxeram uma grande transformacao na economia europeia, pois os comerciantes puderam trazer produtos de luxo do Oriente que não existiam na Europa. Assim ampliando o comercio.
o principal contato entre a Europa e o oriente,até o século xv,realizava-se nos entrepostos comerciais do mar mediterrâneo.
Os dois principais produtos mais procurados pelos europeus na Ásia eram: * A seda (que, era encontrada e tecida somente na China); * As especiarias (temperos) encontradas exclusivamente apenas no Oriente. Muito utilizadas para a conservação dos alimentos.
O principal objetivo que os navegadores portugueses desejavam alcançar era dar a volta no continente africano, ou seja, realizar o périplo africano.
Resposta. Eram montar colônias de exploração que atendiam aos objetivos mercantilistas: encontrar e explorar jazidas de metais preciosos (ouro e prata), explorar produtos das florestas e produzir culturas tropicais pra exportação.