Guarda-chuva, chamado ainda de sombrinha, é um objeto usado para proteção contra sol e chuvas que consiste em um aramado suportado por uma haste, que sustenta uma tela feita geralmente de material plástico.
Quando a palavra é composta por uma forma verbal acompanhada de um nome ou adjetivo, como é o caso da palavra guarda-chuva, só o segundo elemento recebe variação. Essa variação na formação do plural acontece pelo acréscimo da letra “s”, assim sendo o plural correto de guarda-chuva é GUARDA-CHUVAS.
A forma correta de escrita da palavra é guarda-chuva, com hífen, visto ser uma palavra composta hifenizada. A sequência guarda chuva, sem hífen, está errada. O substantivo masculino guarda-chuva se refere a um objeto portátil usado para proteger da chuva quem o leva.
Tecido Nylon
de 1750
O Guarda-chuva Invertido da Fazzoletti é o único no Brasil que possui o botão para abrir automaticamente. Isso mesmo! Basta apertar o botão para o guarda-chuva abrir!
3ª) GUARDA-CHUVAS ou GUARDAS-CHUVAS? Quando o primeiro elemento da palavra composta for verbo, somente o substantivo vai para o plural: guarda-chuvas, salva-vidas, porta-bandeiras, arranha-céus, quebra-molas, tira-gostos, beija-flores, bate-bocas... É importante não confundir guarda-chuva com guarda-civil.
Descoberta: O armário foi descoberto por Lucia numa sala vazia durante uma brincadeira de esconde-esconde, onde ela se escondera ali. Ponto de saída(em Nárnia): bom, todos sabem... o fim do guarda roupa da no famoso ermo do lampião.
ARMÁRIO – antigamente era o móvel onde eram guardadas as armas. Mais tarde esse nome se generalizou para móveis com portas onde se guardava todo gênero de objetos. ... Este nome vem, estranhamente, de um prato de madeira usado para comida nas embarcações da Idade Média, do Latim gabata.
Apenas por volta dos séculos IX e X d.C. começaram a aparecer os primeiros armários verticais. “Eles tinham este formato pois eram feitos para guardar espingardas – daí o nome 'armário', derivado de arma”, explica Wylma. Segundo ela, as peças eram sempre de madeira, material abundante e relativamente fácil de manusear.
O armário surgiu no século XVI, e era usado para guardar armas como o termo em português parece indicar, todavia, com o tempo, os nobres passaram a ter a catia depósitos de armas cada vez mais suntuosos e os armários começaram a ser usados para guardar o vestuário.
O guarda roupa comum é aquele que compramos nas lojas e ele é move, portando você poderá mudá-lo de local, cômodo, etc. O closet seria o guarda roupa fixo, roupeiro ou ainda o armário que você usará para guardar roupas e outros objetos de uso no quarto.
E é bem simples: a cada uma peça de parte de baixo, tenha 5 peças que você possa combinar para a parte de cima. Então se você tem três calças, deve ter quinze blusas. Isso também significa que, se você tem uma calça estampada que só combina com duas blusas do seu guarda-roupas, não vale a pena ter aquela peça.
Significado de Guarda-roupa substantivo masculino Armário em que se guarda roupas; roupeiro. Conjunto das peças de roupa de uma pessoa; local usado para guardar essas roupas: o guarda-roupa de inverno.
O móvel mais utilizado para armazenar vestimentas é o guarda-roupas/roupeiro. Curinga, esse armário pode armazenar os itens tão bem quanto um closet – desde que bem projetado, visando atender necessidades como ventilação, iluminação e disposição das peças.
[closet, armário] Quando falamos closet em português, a letra “O” tem o som fechado, como o segundo “O” em “vovô”. No inglês americano, a pronúncia adotada é/ˈklɑzət/, com a letra “O” aberta, como em “vovó”. Clique aqui para ouvir a pronúncia segundo o Macmillan Dictionary.
O Closet aberto tem a vantagem das roupas ficaram todas a vista, facilitando a visualização de tudo que tem. ... O Closet fechado já traz ao ambiente uma maior organização, uma sensação mais “clean” e claro protege as roupas de pó e sujeiras.
–Roupas e calçados protegidos do acúmulo de poeira. -Possibilidade de fazer portas espelhadas, o que aumenta o ambiente visualmente. Desvantagens: -As portas podem dificultar a visão geral de todas as peças e muitas delas podem acabar esquecidas.
Com o armário vazio, coloque uma bacia dentro dele com 500 ml de água fervida e 500 ml de vinagre branco. Deixe a mistura pernoitar. No outro dia, passe um pano com algumas gotas de vinagre e deixe secar com as portas abertas. Depois, coloque pedaços de giz escolar dentro, em cada canto, para absorver a umidade.
Para não precisar gastar com portas, utilize cortinas para fechar e delimitar o espaço do closet. Nesse caso, a melhor opção são as cortinas que vão do teto até o chão. Elas deixam o ambiente visualmente mais harmonioso. Mas se você deseja dar um toque mais moderno e despojado para o closet, pode usar biombos.
Para evitar poeira, uma dica é apostar em uma cortina para proteger as roupas e manter o ambiente sempre limpo. Não se limite às araras de chão: você também pode apostar nas araras de parede, que criam um efeito muito bonito quando combinadas com outros móveis.