9 cuidados simples para manter a pele do rosto sempre bonita e saudável
Pele bonita e saudável: 10 dicas eficientes!
Principais produtos para o rosto
Isso porquê o ácido lático, presente no leite e em alguns derivados, ajuda na manutenção e hidratação da pele, tendo “poderes” hidratantes e rejuvenescedores. Além disso, sendo uma rica fonte de aminoácidos (proteínas), o leite e o iogurte podem ser usados em máscaras e cosméticos para a pele.
A bebida, segundo ele, estimula o fluxo de hormônios causadores de estresse, ansiedade, irritabilidade, insônia e tensão muscular. A cafeína, substância estimulante responsável pelos efeitos do café, pode causar depressão e transtornos de atenção. Ao ser ingerido em excesso, o café pode causar insônia e fadiga.
O consumo excessivo de cafeína pode causar overdose no organismo, provocando sintomas como dor de estômago, tremores ou insônia. Além do café, a cafeína está presente em bebidas energéticas, em suplementos de academia, remédio, nos chás verde, mate e preto e nos refrigerantes do tipo cola, por exemplo.
Além desses efeitos, pessoas que bebem café em excesso também podem apresentar:
Depois de um dia Em poucas horas, é possível que você se torne irritável e sinta dores de cabeça, o que acontece com 50% das pessoas de acordo com um estudo do Hospital Universitário Johns Hopkins. Em geral, quanto mais cafeína for consumida, mais severos serão os sintomas de abstinência.
Além da cafeína, a natureza ácida da bebida faz com que o corpo produza mais bile (o tipo de substância amarga e alcalina que faz seu estômago se agitar), que pode se acumular em seu intestino. O excesso de bile, portanto, é o motivo de algumas pessoas terem diarréia após beber café.
Além disso, a cafeína é diurética e tende a roubar do corpo os líquidos tão necessários quando temos diarréia. Por isso, beber café pode provocar ou agravar a diarréia. *Sopas muito diluídas. Embora freqüentemente recomendadas não têm o teor nutritivo necessário e normalmente contêm muito sódio.
Evitar alimentos que estimulam o intestino ou de difícil digestão como café, chocolate, chá preto, refrigerantes com cafeína, bebidas alcoólicas, leite, queijos, molhos, frituras. Evitar alimentos com muita fibra porque estimulam muito o intestino como couves, frutas com casca e cereais integrais.
O que não comer Além disso, deve-se evitar alimentos que aumentam a formação de gases, como repolho, ovo, feijão, milho, ervilha e sobremesas ricas em açúcar, pois favorecem a diarreia e aumentam a dor abdominal.