adjetivo Que incita desconfiança; que tende a ser misterioso; que não está em conformidade com a lei; ilícito: acordos escusos. Que está oculto, escondido: trabalhava na sala escusa da empresa. Sem movimentação; que não se frequenta habitualmente: caminho escuso. Etimologia (origem da palavra escuso).
A transferência gradual de políticas públicas culturais a agentes privados contribui para a transformação da cultura em mercadoria. ... Observa-se um processo de crescente mercantilização da cultura, sendo cada vez mais evidentes movimentos rumo à exploração econômica cultural, capitaneada por Drummond.
Irrogado vem do verbo irrogar. O mesmo que: infligido, assacado, atribuído, imputado.
A opção que me ocorre mais quando quero responder a um "I'm sorry" (quando alguém me pede desculpas em inglês) é "no problem" ou mais informalmente "no prob".
Desculpa está conjugado na 2ª pessoa do singular - tu. Desculpe está conjugado na 3ª pessoa do singular - você. Assim, devemos utilizar desculpa quando a frase concorda com o pronome tu e desculpe quando a frase concorda com o pronome você, estando as duas formas corretas.
Desculpa por te Magoar