O empirismo é uma corrente filosófica, referente à teoria do conhecimento, que tem suas origens na filosofia aristotélica. O termo empirismo advém da palavra grega empeiria, que significa experiência. ... Estes se opunham aos racionalistas, que defendiam que o conhecimento é puramente racional e não depende da experiência.
A Fisiologia trata-se de uma área responsável pelo estudo das funções mecânicas, físicas e bioquímicas nos seres vivos. Por sua vez, a Psicologia trata-se de uma ciência que tem por objetivo o estudo do comportamento e das funções mentais com o intuito de alcançar o benefício geral da sociedade.
O positivismo foi uma epistemologia muito importante para a psicologia na medida em que surge na metade do século XIX (época em que a psicologia começava a desabrochar como uma ciência instrumentalizada e sistematizada) e apropriado pelas ciências como forma de reorientar o que se entendia por conhecimento.
A filosofia empresta para a psicologia uma visão geral do ser humano, que é a base de uma boa parte das teorias psicológicas. A relação inversa também acontece. A filosofia, em algumas ocasiões, faz uso da metodologia científica da psicologia para alcançar os seus objetivos.
O ambiente físico onde a criança vive, exerce grande influência sobre seu desenvolvimento, isso observa-se principalmente nas realidades mais precárias. Geralmente, nas regiões periféricas, os espaços físicos são precários e pouco favoráveis ao bom crescimento das crianças.
O desenvolvimento humano envolve o estudo de variáveis afetivas, cognitivas, sociais e biológicas em todo ciclo da vida. ... Pesquisadores do desenvolvimento humano concordam que um dos objetos de estudo do psicólogo do desenvolvimento é o estudo das mudanças que ocorrem na vida dos indivíduos.
Fases da Globalização
Além da Nova, Crescente, Cheia e Minguante, a Lua passa por mais algumas fases que compreendem o período do ciclo lunar.
As fases da Lua ocorrem porque ela não possui luz própria. Nós só a vemos quando ela é iluminada pelo Sol e reflete a luz dele. E, como a Lua está em órbita da Terra, durante alguns momentos dessa trajetória a face dela que permanece voltada para nós não recebe luz do sol, ficando totalmente no escuro.
Ocorre quando o ângulo Terra - Lua - Sol é aproximadamente reto, de modo que vemos apenas cerca da metade do disco lunar, no período em que a parte iluminada está em crescimento. ...
Se antes da meia-noite ela estiver do lado oeste (onde o Sol se põe), é Lua crescente. Mas, se depois da meia noite ela for vista do lado leste (onde o Sol nasce), é minguante.