Ginástica é um esporte que implica a prática de uma série de movimentos que exigem força, flexibilidade e coordenação motora. ... A ginástica melhora a postura, a disposição física, auxilia no emagrecimento, proporciona bem-estar, ajuda a reduzir os riscos de lesões.
Melhora na interação entre os colaboradores; Diminuição dos problemas causados por movimentos repetitivos; Redução no número de afastamentos médicos; Diminuição dos casos de acidente de trabalho.
Resposta: Dentre os benefícios à saúde do trabalhador, a prática da ginástica laboral melhora a condição física e psicológica do trabalhador; favorece a integração (quando praticada em grupo) dos trabalhadores, melhorando a participação e produção em equipe; corrige vícios posturais; melhora a disposição ao trabalho.
Resposta. Explicação: Tudo em excesso faz mal, e dependendo do número de repetições pode ocorrer muito cansaço (pode causar complicações a saúde do praticante).
Resposta: A Ginástica circense envolve atividades de malabares; tecido; trapézio; acrobacias; trampolim. As atividades circenses, que são desenvolvidas em circos, também incluem manuseio de aparelhos.
Classificação das modalidades circenses de acordo com as ações motoras gerais (baseado em DUPRAT & BORTOLETO, 2007): • Acrobacias: Ø Aéreas: trapézio, tecido, etc. Ø Corpóreas: solo, grupos, banquinas, mastro chinês, etc. Ø Trampolim: trampolim acrobático, báscula russa, etc.
Dentre as modalidades de ginástica não competitiva, podemos citar: contorcionismo, cerebral, laboral, localizada, hidroginástica e a Ginástica para Todos. Há 5 modalidades de ginástica competitiva: ginástica acrobática. ginástica aeróbica.
A resposta é a opção A: Contorcionismo, ginástica cerebral, ginástica laboral, e hidroginástica.
Ginástica não competitiva é aquela praticada em academias que não precisa ganhar de ninguém (não precisa de competição), praticadas apenas para ficar em forma e saudável.