Discurso é a prática humana de construir textos, sejam eles escritos ou orais. Sendo assim, todo discurso é uma prática social. Em um texto narrativo, o autor pode optar por três tipos de discurso: o discurso direto, o discurso indireto e o discurso indireto livre. ...
Discurso Direto, Discurso Indireto e Discurso Indireto Livre são tipos de discursos utilizados no gênero narrativo para introduzir as falas e os pensamentos dos personagens. Seu uso varia de acordo com a intenção do narrador.
Na linguística, a polifonia textual é uma característica dos textos em que estão presentes diversas vozes. Em outras palavras, a polifonia aponta a presença de obras ou referências que aparecem dentro de outra. ... Esse termo é aplicado em outras áreas, sobretudo a musical.
A polifonia é o fenômeno de várias vozes no texto, pois, em um mesmo texto, pode-se ter a presença de mais de um enunciador falando. Este é um fenômeno interessante, pois, sendo as vozes explícitas ou implícitas, é permitido que o emissor mostre perspectivas diversas da sua, para se identificar com elas ou refutá-las.
Polifonia de 64 vozes significa que o teclado só consegue emitir 64 sons ao mesmo tempo. Imagine que você tem 76 teclas, e aperta as 76 ao mesmo tempo. ... Ou por exemplo, você "mistura" dois timbres, ou seja, quando você aperta uma tecla, sai o som de dois timbres...
Polifonia é uma prática musical constituída na interrelação de melodias, entre duas ou quatro vozes que ao se comportar de maneira melódica constituem relações harmônicas.
A POLIFONIA no discurso jurdico As parfrases e citaes constituem um recurso frequente nos textos jurdicos. ... Dessa forma, garantimos neutralidade ao discurso, deixando a carga interpretativa para a voz introduzida.