A principal diferença do processo de fabricação do xarope simples do composto é a forma de preparação de cada um desse produtos. ... No xarope composto, por sua vez, ocorre a combinação de água com o açúcar e acréscimo de outros ingredientes para dar sabor e cor ao produto. Bons estudos!
Coca-Cola sabor original contém água gaseificada, açúcar, extrato de noz de cola, cafeína, corante caramelo IV, acidulante ácido fosfórico e aroma natural. Cada 200ml contém 85kcal e 10mg de sódio.
O seu fruto possui grande quantidade de cafeína (chamada de guaraína quando encontrada no guaraná) e, devido a suas propriedades estimulantes, é usado na fabricação de xaropes, barras, pós e refrigerantes. Tem casca vermelha e, quando maduro, deixa aparecer a polpa branca e suas sementes, assemelhando-se com olhos.
Guaraná é um refrigerante feito à base de fruta do guaraná. O processamento do xarope da fruta inicia-se no Brasil em 1905 por Fara, um médico da cidade de Resende, Rio de Janeiro. Em 1906 é lançado pela F. Diefenthaller, uma fábrica de refrigerantes de Santa Maria, Rio Grande do Sul, o Guaraná Cyrilla.
É o Post Mix o responsável por misturar água, xarope e gás carbônico (CO2) através da dosagem pré-programada da fabricante para produzir um delicioso refrigerante na temperatura ideal para consumo e na hora. É ágil, reduz espaço de armazenagem e produz uma bebida de extrema qualidade.
Sabor de sobra para todo mundo! Basta diluir em água e aproveitar os deliciosos sabores: Açaí, Groselha, Guaraná, Guaraná Diet, Mate, Mate Diet e Uva. Disponível nos tamanhos de 1l e 5l.
A famosa Fanta Laranja, por exemplo, passou a ser produzida com suco de mação, embora a sua fabricante a Coca-Cola garanta que desde 2014 apenas reduziu o suco de laranja no conhecido refrigerante, e apenas incluiu o de maçã na formulação.
A criatividade nascida da necessidade mais extrema produziu a Fanta, em 1941. Foi na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Diante das dificuldades para receber os produtos do concentrado da Coca-Cola no país, o então chefe de operações da bebida por lá, Max Keith, incentivou a criação do novo refrigerante.
Mais de 90 no mundo inteiro. Cada país tem sua coleção, com alguns sabores permanentes e outros que foram edições especiais temporárias. No Brasil, além das famosas versões Laranja e Uva, já tivemos as variedades Manga, Melão, Morango, Citrus e Maracujá.
b) Por que os outros sabores não são oferecidos no Brasil ? Não são oferecidos ao brasil devido a cultura dos brasileiros que estão acostumados com sabores convencionais . a permanência de um produto no mercado depende das receptividade do publico, e quando não acontece acaba sendo descontinuado da linha de produção.
Todos produtos
Sabores no mundo
Quantos sabores diferentes de Coca‑Cola existem?
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria.
A empresa também é dona de mais de 500 marcas ao redor do mundo. No Brasil, além do trio Coca-Cola, Fanta e Sprite, a empresa é dona do Guaraná Jesus, Mate Leão, Sucos Del Valle, Ades, Kapo, Powerade, Crystal, Schweppes, Verde Campo, entre outros.
A The Coca-Cola Company oferece aproximadamente 500 marcas distribuídas em 200 países, além de suas bebidas homônimas Coca-Cola.
Aquarius, burn, Charrua, Coca-Cola, Coca-Cola light, Coca-Cola Zero, Crystal, Del Valle, Del Valle Frut, Del Valle Kapo, Del Valle Light, Del Valle Mais, Diet Matte Leao, diet Schweppes, Fanta Zero, Fonte Ijui, Guarana Jesus, Guarapan, Ice Tea Leao, Kapo, Kuat, Kuat Light, Kuat Zero, Matte Leao, Minute Maid, POWERADE, ...
Hoje, a empresa produz cerca de 230 marcas em mais de 200 países. A estimativa é de que a cada 10 segundos, 126 mil pessoas tomam um dos produtos da Coca-Cola no mundo.
Os produtos da The Coca-Cola Company são: Coca-Cola, Fanta, Coca-Cola light, Sprite, Kuat, burn, Kapo, Schweppes, Nestea e Bonaqua.
A fase de distribuição é a parte mais importante da operação da franquia, por atender a diversos tipo de pontos de venda, que são classificados nos seguintes canais: mercado frio (bares, lanchonetes), mercado do lar (supermercados, mercearias) e mercado especial (escolas, indústrias, clubes).
Existem duas etapas durante o processo de distribuição: transporte primário: que é responsável pelo abastecimento dos centros de distribuição; transporte secundário: responsável pelas entregas nos pontos de venda, partindo dos CDs.
A produção da Coca-Cola é realizada através da mistura do concentrado de xarope com água gaseificada filtrada. Passa-se ao engarrafamento e posteriormente, à venda e distribuição para o varejo.
Com três níveis de armazenamento, “nelas são armazenados os produtos acabados e envasados em qualquer tipo de recipiente, excetuando os produtos envasados em vidro”, afirma Alisson Ferreira, Gerente de Planejamento e Operações Logísticas da Coca-Cola Refrescos Bandeirantes.