Tratamento para espinhas e cravos
Modo de preparo Em um recipiente misturar as colheres de óleo ou azeite e o açúcar até formar uma pasta fina. Aplicar a mistura no rosto limpo e seco, massageando com movimentos leves e circulares e deixar por 10 a 15 minutos. Lavar o rosto com água morna e sabonete neutro.
Usar claras de ovo A máscara de clara de ovo é ideal para a pele com cravo e poros fechados, pois além de ajudar a remover os cravos, previne o surgimento de novos, reduz a oleosidade e hidrata e nutre muito bem a pele, deixando a pele mais luminosa.
Misture 1 parte de pasta de dente e 1 parte de sal, ou seja, se usar uma colher de chá de pasta, use uma colher de chá de sal, até forma pasta homogênea. Caso fique grossa, você pode adicionar um pouquinho de água. Se preferir, no lugar do sal, você pode usar o bicarbonato de sódio.
O ideal é lavar o rosto embaixo de água bem quente, de preferência no chuveiro, para o vapor ajudar a abrir os poros. Depois, molhe um algodão com água aquecida e deixe repousar por um tempo sobre o cravo ou a espinha. Aperte com os dedos ao redor dos pontinhos fazendo pressão para baixo.
Usar água morna ou vapor de água ajuda a abrir os poros Permaneça nessa posição por dois a três minutos e descarte a água. Cuidado para não queimar o rosto, se sentir que está muito quente, afaste. Esse processo vai abrir os poros, permitindo que os cravos e demais impurezas possam ser removidos.
A melhor maneira é preparar a pele com uma esfoliação leve no chuveiro. Além disso, o vapor do chuveiro ajuda a aquecer a pele, o que suaviza e abre os poros para facilitar a extração. Depois de tomar banho e secar a pele, envolva os dedos com lenço de papel e esprema delicadamente o cravo do poro.
Como fazer: primeiro é preciso remover as sujeirinhas do rosto com a água micelar, depois fazer a vaporização para abrir os poros, extrair os cravos (com os dedos envolvidos em papel toalha para evitar o contato da unha com a pele), limpar o rosto novamente com a solução de limpeza e, por fim, terminar o processo com a ...
Os comedões podem ser tratados com alguns cuidados diários: “uso de produtos tópicos, como sabonetes, filtros solares seborreguladores e dermocosméticos com ácido salicílico e derivados e ácido glicólico”, explicou.
Além das medicações, o uso de tratamentos estéticos, como peelings e lasers, também é recomendado, mas apenas como coadjuvantes. Para a dermatologista Solange, um exemplo de laser eficiente é o chamado Isolaz, que realiza uma sucção na pele e ajuda a remover os cravos.
Depende muito do tipo de pele. Mas, em média, isso leva de sete a dez dias. O secativo faz com que a cicatrização da espinha seja mais rápida, pois, geralmente, contém ácido salicílico e enxofre na fórmula.
Furar ou espremer os cravos para extraí-los é tentador, mas os dermatologistas aconselham a não tocá-los. Quando cutucamos a pele, corremos germes e bactérias presentes nos dedos e, dessa forma, provocar uma infecção, que transformará o cravo em cisto, podendo inclusive deixar uma cicatriz.
Mito. Em hipótese alguma podemos manipular qualquer lesão na pele por conta própria, sejam elas espinhas ou cravos. Embora pareça fácil e inofensivo remover cravos da pele, isso não significa que não possa causar problemas. Espremer um comedão pode causar cicatrizes, manchas e até transformá-lo em uma espinha.
Essas glândulas possuem ductos que geralmente terminam nos folículos pilosos. Em determinadas situações, observa-se que as células da pele no folículo piloso produzem muita queratina, levando à obstrução do orifício folicular. Essa obstrução faz com que o sebo fique acumulado e se formem os chamados cravos.
Cravos pretos – São os comedões abertos, ou seja, quando o poro não está coberto por pele, apenas por sebo. A aparência escurecida se dá por conta da oxidação que acontece quando o material (sebo, queratina e células mortas) acumulado no poro dilatado entra em contato com o ar.
O odor pode ser por contaminação bacteriana. use sabonete antisséptico regularmente, evite manipular as lesões para evitar aumento das mesmas e procure um médico experiente para ajudar no disgnóstico e tratamento.
A acne nada mais é que uma lesão causada pelo aumento da produção de sebo vinda das glândulas sebáceas. Esse excesso de oleosidade deixa os poros obstruídos e aumenta a proliferação de bactérias, resultando nos comedões, que chamamos mais comumente de cravos. Quando ocorre a inflamação, chamamos de espinha.
A espinha é formada por uma lesão papulosa da pele. Esse espécie de 'bolinha' contém bactérias, chamadas cientificamente de propionibacterium acnes, e células inflamatórias misturadas ao sebo, formando aquele 'pus' um tanto quanto nojento.
Acne grau I – Acne Comedogênica. O objetivo é diminuir a formação dos comedões. O tratamento pode ser feito com retinoides tópicos como o Tazaroteno, Adapaleno ou Ácido retinoico. Também podem ser usados sabonetes a base de ácido salicílico e ácido azelaico.
5 dicas para evitar o aparecimento de espinhas e cravos (acne)
Técnica correta para lavar o rosto Molhar o rosto com água morna ou fria; Esfregar o rosto suavemente com um sabonete próprio, utilizando as mãos; Secar o rosto com uma toalha macia e dando leves tapas, já que esfregar a toalha pode deixar a pele mais irritada.
— As espinhas se formam devido à produção em excesso das glândulas sebáceas, provocada pela ação dos hormônios andrógenos (feminino) e testosterona (masculino). Ou também pode ser causado pela proliferação de bactérias que se localizam na região interna da pele em torno dos pelos (folículo piloso) — explica.
Para evitar o surgimento de espinhas é importante manter a pele limpa, utilizar produtos que retiram o excesso de oleosidade e células mortas, além de ter uma alimentação saudável, que diminua a inflamação da pele, à base de cereais integrais e alimentos ricos em ômega-3, como o salmão e a sardinha.
Acne masculina: como tratar? Veja 9 dicas
A acne hormonal pode ser controlada com tratamentos tópicos específicos. Se você for mulher, uma opção é tratar diretamente a acne hormonal com a pílula anticoncepcional oral, que reequilibra os hormônios para uma pele limpa.
Acne adulta: conheça 10 produtos para tratar