crossorigin="anonymous">
Cinco vivem em águas brasileiras e estão ameaçadas de extinção. A destruição do habitat, exploração dos recursos naturais e introdução de espécies exóticas, além da caça, da coleta de ovos e da poluição das praias são as principais ameaças. ... “As populações das cinco espécies de tartarugas marinhas estão aumentando.
A Amazônia é o lar de 17 espécies de tartarugas, todas em risco de extinção. Dentre os motivos estão a exploração predatória, o comércio ilegal da animais silvestres, a construção de barragens para hidrelétricas, a contaminação por mercúrio, o desmatamento, o desenvolvimento agrícola e as alterações climáticas.
Também por isso o ideal é que se mantenha na praia o maior número possível de ninhos naturais. Quando finalmente os filhotes saem à superfície, são contados, identificados e soltos para seguirem até o mar. Nesse caminho, enfrentam novas ameaças, como a ação de animais predadores e a iluminação artificial.
Para ter uma tartaruga terrestre, é preciso uma licença especial do IBAMA, pois essas espécies são protegidas por lei no Brasil. sangue frio). O local da tartaruga deve ter tanto sol quanto sombra, pois assim a tartaruga controla sua temperatura escolhendo onde quer ficar.
As tartarugas também adoram mergulhar, procure por um recipiente profundo o bastante para que elas caibam nele e possam tomar banhos regulares. Cubra com água até cerca de 3cm.