A Arte Conceitual é uma vanguarda artística moderna e contemporânea que surgiu nos anos 60 e 70 na Europa e nos Estados Unidos. Como o próprio nome indica, trata-se de uma expressão artística mais pautada nos conceitos, reflexões e ideias, em detrimento da própria estética (aparência) da arte.
O termo arte conceitual foi usado pela primeira vez num texto de Henry Flynt, em 1961, relacionado com as atividades do Grupo Fluxus. ... O objetivo é que o observador reflita sobre o ambiente, assim como a violência, o consumo e a sociedade, que são preocupações básicas da arte contemporânea.
Como já mencionado, Duchamp (1887-1968) é considerado um dos precursores da Arte Conceitual. Por meio do ready-made, o seu maior conceito criativo, Duchamp introduziu objetos do cotidiano os elevando à categoria de obra de arte, com o propósito de chocar e romper com o cartesianismo.
A arte ecológica é um gênero de arte e uma prática artística que busca preservar, remediar e / ou vitalizar as formas de vida, recursos e ecologia da Terra, aplicando os princípios dos ecossistemas às espécies vivas e seus habitats em toda a litosfera, atmosfera, biosfera e hidrosfera, incluindo a região selvagem, ...
Em outras palavras, a arte conceitual é uma “arte-ideia” em detrimento da “arte-visual”, sendo o principal material da arte a "linguagem". Diante disso, os artistas conceituais preocupam-se em criar reflexões visuais para seus espectadores.
Povera, feminino de povero, é uma palavra italiana que significa "pobre". Assim foi conhecido esse movimento surgido na década de 1960 na Itália: Arte povera. Pobre porque propunha a utilização de materiais inúteis, simples, o que hoje comumente chamamos de sucata: metal, pedra, areia, madeira, trapos, etc.
Um aparato técnico que reflete a inteligência do projeto, por um lado, e a preocupação da organização com a sustentabilidade, por outro: "Além de gerar economia de custos, a automação integra ambientes e equipes de trabalho e posiciona a companhia de forma contemporânea", diz Andrea. ...
Resposta. Resposta: um movimento artístico que abre mão do formalismo e dos objetos para se concentrar em ideias e conceitos.
A arte (do latim ars) é o conceito que engloba todas as criações realizadas pelo ser humano para expressar uma visão/abordagem sensível do mundo, seja este real ou fruto da imaginação. Logo, ela pode ser vista também como o reflexo da existência e essência do ser humano. ...
Arte é uma palavra que se origina do vocábulo latino ars e significa técnica ou habilidade. Podemos dizer que é uma manifestação humana comunicativa muito antiga.
Explicação: Podemos ter uma visão bem clara em relação a isso, como por exemplo, as artes rupestres. ... A partir disto, nós conseguimos ter uma relação com o tempo em relação que as artes foram se modificando conforme o cotidiano e o pensamento das pessoas.
É a forma como o ser humano expressa sua ação ou a de outros sobre o mundo, ou seja, a interpretação e a representação do sentir e do viver. Ela pode ser expressa de várias maneiras pela pintura, dança, escultura entre outros.
Arte é uma atividade humana que se relaciona às manifestações estéticas, realizadas por artistas ao usar suas emoções, ideias e percepções. Sua principal finalidade é o estímulo a consciência dos espectadores e público.
Em uma obra de arte, os objetos ou os assuntos são apresentados de forma em que seja possível transmitir um significado além do literal. ... Tais conexões podem ser diversas – por exemplo, fazer a ligação entre um objeto ou gesto com seus significados ou seu contexto histórico.
Com base no seu conhecimento de arte, fale um pouco sobre a obra em si. Descreva o meio usado e a composição, bem como elementos como linhas, cores, texturas e formas. Nas suas próprias palavras, discorra sobre o significado da obra.
Deve-se analisar minunciosamente cada detalhe da obra , as cores , os personagens e suas expressões que normalmente expressam emoções, ambiente , o contexto em que ela foi criada , o artista.