Todo servidor tem sua matrícula SIAPE, que é o número de 7 dígitos que o identifica, confirmando seu vínculo com o órgão pagador do benefício. É possível encontra-lo na folha de rosto do contracheque de cada beneficiário.
Resposta: É uma carteira de identificação, que pode ser usada em todo o território nacional. Serve para identificar o cidadão ( é tipo um rg, identidade). Espero ter ajudado.
Basta clicar em login, no canto direito da tela, informar a matrícula IPSEMG impressa no cartão (sem zeros à esquerda e DV). No primeiro acesso é necessário cadastrar uma senha, fornecendo o número do cartão de beneficiário.
Não é possível alterar os dados cadastrados. Você deve excluir o serviço e, em seguida, fazer uma nova adesão informando o novo número. Tanto a exclusão como a nova inclusão são feitas no Internet Banking Caixa, nas salas de autoatendimento ou em sua agência da Caixa.
Pelo Internet Banking CAIXA ou APP CAIXA é possível alterar o endereço, o telefone, o e-mail e a renda. Nos terminais de autoatendimento o procedimento é realizado na opção outros serviços/atualização cadastral. É possível alterar o telefone e confirmar o endereço apresentado em tela, não sendo permitido sua alteração.
Como corrigir os erros? O trabalhador pode verificar a situação de seu cadastro no site do saque emergencial, no telefone 111, no aplicativo FGTS (disponível para sistemas Android e iOS) ou no Site do FGTS. A pessoa receberá uma mensagem informando se há necessidade de atualização do cadastro.